Uma semana de muito surf – Conexão News

Uma semana de muito surf

Por Jéssica Dombrowski Netto

Dos dias oito a 15 de abril a equipe da Welcome Surf Trips recebeu a turma da Andrea Lopes Surf School, do Rio de Janeiro, para o Welcome Surf Camp de Páscoa na Pousada Vila Gaia, em Florianópolis/SC.

Eles já chegaram aos chalés ganhando presente: um kit da Chiclete Trunk com assessórios de surf. Após o almoço foram surfar na Praia Brava até o final da tarde e, à noite, receberam a visita do shaper Tiago Swinka, da TBS Surfboards, que conversou sobre os fundamentos de uma prancha e tirou as dúvidas da galera.

“Achei a conversa bem produtiva, mesmo eles estando cansados. Falamos sobre os fundamentos de uma prancha para eles terem cada vez mais conhecimento na hora de escolher o quiver”, afirmou Tiago.

Nos dias seguintes, os destinos foram o Costão do Santinho, Praia do Moçambique, Matadeiro, Barra da Lagoa e até um secret no norte da ilha. Os treinos contaram com direitas, esquerdas, pointbreaks, beachbreaks, tubos, condições boas e algumas não tão favoráveis, e diferentes temperaturas de água.

“Eu achei o surf camp uma experiência incrível. Foi uma semana com todas as condições possíveis, eles ficaram imersos no mundo do surf. O lugar é super agradável e seguro, foi uma liberdade vigiada com responsabilidade na qual eles ganharam uma independência. Acredito que teve muito a acrescentar pra vida deles”, disse Adriana Chamoun, coach de SUP e mãe de dois participantes.

Além do surf, os participantes fizeram trilhas, jogaram futebol e ping-pong, praticaram slackline com o instrutor Daniel Mateos, remaram no SUP e no caiaque, rolê no skate park, parede de escalada, parque aquático, sandboard nas dunas da Joaquina e visita ao Projeto

TAMAR. Eles também aproveitaram para fazer compras na Loja Trópico do Floripa Shopping. “O que eu mais gostei foi o skate e o surf. Achei que ia ser muito diferente, não sabia o que era um surf camp bem organizado. Gostei muito do esquema das pranchas no carro de apoio.

Muito bom”, disse Antonio Vianna, 13 anos. A vibe foi tão incrível que o professor Jorge Correa até recebeu do mar um Peixe Merlim no penúltimo dia. Junto à ele, Gabriel e Rafael ajudaram a coach Andrea Lopes com os alunos dentro e fora do mar.

“A ideia era proporcionar à criançada uma semana de vivência com o surf e com todos os esportes que a tribo do surf gosta. Foi uma experiência bem lúdica, tendo o surf como carro chefe dos nossos dias, pela manhã saímos em busca de ondas e à tarde fizemos uma atividade ligada ao que a gente gosta de fazer. Eles gostaram bastante porque foi entre amigos, a natureza ajudou, a equipe era boa e o camp maravilhoso. Fluiu, atendeu as minhas expectativas e superou a deles”, afirmou a coach Andrea Lopes.

As fotos ficaram por conta do fotógrafo Eduardo Fleck, da Element Water, do pai Rodolfo Pellicano e dos celulares presentes durante o evento. Já as refeições foram preparadas especialmente para os adolescentes pelos chefs Guilherme e Oscar.

Os próximos camps serão em Julho, Setembro e Dezembro e ainda têm vagas! Para reservar, é só entrar em contato com a Welcome Surf Trips. O Welcome Surf Camp tem o apoio das marcas Chiclete Trunk, Volcom Brasil, Loja Trópico e TBS Surfboards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *