10 lugares para curtir rock n’ roll em Curitiba – Conexão News

10 lugares para curtir rock n’ roll em Curitiba

GUI DIAS

Você é fã de um bom e velho rock n’ roll? Curte sair com os amigos no fim de semana pra pegar uma balada? Ou quem sabe sair apenas para sentar num bar e ficar assistindo um bom show? Mas e se for apenas para ir a algum lugar aproveitar os drinks e curtir um som que toca no ambiente? Se você sai com algumas dessas intenções, se liga nas dicas que o Conexão News vai te dar.

Visão do segundo piso do Crossroads. Foto: Divulgação
Visão do camarote do Crossroads. Foto: Divulgação

Crossroads

O Crossroads é um bar pra quem gosta de curtir um bom show, dançar, pular, cantar e beber bons drinks. O bar fica localizado na Av. Iguaçu, 2310 no bairro Água Verde, e de terça a domingo o bar traz o melhor do rock e blues em seu palco os shows se revezam com bandas autorais e covers. Além de drinks variados com nomes bem peculiares, o bar também serve chopp’s e conta com sanduíches e petiscos no seu cardápio.

Visão do palco do Empório São Francisco. Foto: Divulgação
Visão do palco do Empório São Francisco. Foto: Divulgação

Empório São Francisco

Pra quem gosta de curtir boa música ao vivo o Empório São Francisco é um ótimo local pra se curtir um bom rock n roll. Localizado na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1138 no bairro São Francisco, o bar traz ao seu palco toda essência do rock desde o Heavy até o Southern. Aberto diariamente um dos destaques da casa é o cardápio de runs para se tomar uma ótima Cuba Libre. Outra boa pedida é ir ao local nas quartas-feiras onde sempre rola uma promoção diferente de chopp ou cerveja das 21h as 23h.

Arquitetura do Blood Rock Bar. Foto: Divulgação
Arquitetura do Blood Rock Bar. Foto: Divulgação

Blood Rock Bar

Como o próprio nome já diz, o Blood é um bar pra quem gosta de pegar um balde de cerveja, achar um lugar na pista, e curtir o show todo daquele mesmo lugar. Salvo os dias em que se toca um som mais pesado quando as rodinhas punks tomam conta e é difícil ficar parado. O bar fica localizado na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1212 no bairro São Francisco e traz bandas para todos os tipos de fãs de rock. Com uma decoração inspirada no underground dos pubs ingleses, o Blood traz um toque sombrio às frias noites curitibanas.

Visão do interior e palco do Peppers. Foto: Divulgação
Visão do interior e palco do Peppers. Foto: Divulgação

The Peppers Bar

Pra quem gosta de um rock mais leve, a boa é o Peppers. Apesar de sua decoração trazer quadros de bandas clássicas do rock, o local é focado em trazer bandas de Indie Rock e assim atrai um público mais alternativo. Localizado na Rua Inácio Lustosa, 496 também no bairro São Francisco o local possui luzes piscantes e coloridas que dão um toque especial para a noite de quem quer curtir um bom som curtir uma boa balada. Por ser um local pequeno, o Peppers é um ótimo local para conhecer pessoas novas, fazer novas amizades, ou quem sabe até achar um novo companheiro. O bar também sempre conta com promoções no seu cardápio com doubles drinks e tem alguns eventos já conhecidos do seu público como o “Provador” e o “Polaroid Peppers”.

Visão do interior e palco do Phoenix American Mex. Foto: Divulgação
Visão do interior e palco do Phoenix American Mex. Foto: Divulgação

Phoenix American Mex

Você é fã de clássicos do rock? Então seu lugar é o Phoenix. Localizado na BR-116, 6000 no bairro Tarumã, o bar traz uma decoração típica dos anos 50. Lá você encontra mobilhas e quadros todos decorados de acordo com a época, com imagens e guitarras de Elvis, fotos dos Beatles, a emblemática rota 66 e outras referências aos clássicos do rock. De terça a sábado o local recebe grandes bandas em seu palco, e um dos grandes destaques são os shows de Rogério Cordoni, o Elvis Presley brasileiro. Além disso, aos domingos acontecem encontros de carros antigos como Cadillacs, Camaros, Opalas e também concursos de Pin-Ups.

Visão do interior e palco do Seba's. Foto: Divulgação
Visão do interior e palco do Seba’s. Foto: Divulgação

Seba’s Rock Bar

O Seba’s, o que dizer do Seba’s? Sabe aquele lugar aonde você vai, leva sua família, come alguma coisa, ouve uma música e fica de papo com o dono do bar? Esse é o Seba’s! O bar fica localizado na Rua Waldemar Loureiro Campos, 2632, no bairro Boqueirão, e é um local muito família, onde você vai encontrar desde o vovô até o netinho pequeno. De terça a domingo, o Seba’s traz o melhor do rock curitibano, nacional e internacional, além de promover o “rock solidário” onde a renda dos shows é toda revertida para instituições de caridade. Um dos destaques do cardápio é o brigadeiro de panela, pra poder ouvir um bom rock n roll e ainda se esbaldar no chocolate.

Visão da parte de mesas e bar do Sheridan's. Foto: Divulgação
Visão da parte de mesas e bar do Sheridan’s. Foto: Divulgação

Sheridan’s Irish Pub

Porque na Irlanda também se ouve rock sim! E esse pedaço irlandês em Curitiba fica bem no coração da cidade, na região nobre do Batel. Localizado na Rua Bispo Dom José, 2315, o Sheridan’s é um ótimo local para se fazer um happy hour, e ao clarear da Lua ouvir um bom rock n roll. Como o próprio nome já diz “Irish Pub” (pub Irlandês) você não pode ir ao bar e deixar de experimentar a variedade de chopp’s e cervejas que eles possuem. Além disso ótimas bandas até mesmo estrangeiras já se apresentaram em seu palco como os argentinos do The Beetles. Outro fato que não pode deixar de ser citado é a comemoração de “St. Patricks Day” tradição na Irlanda trazida ao Brasil e comemorada de forma esplendorosa pelo pub.

Visão do bar da parte da frente do Sláinte. Foto: Divulgação
Visão do bar da parte da frente do Sláinte. Foto: Divulgação

Sláinte Irish Pub

Outro pub Irlandês na cidade, o Sláinte também tem uma pegada um pouco mais leve para seus clientes. Assim como no Peppers, se você gosta de um bom Indie Rock vá para o Sláinte. A diferente é que no bar, há dois ambientes, um na parte da frente do pub com mesas, cadeiras e um telão. E na parte de traz os camarotes, mesas e o palco para curtir um bom show. Localizado na Al. Presidente Taunay, 435 no bairro Batel, de terça a sábado o bar é uma ótima pedida pra quem quer fazer um bom happy hour e também acompanhar aquele futebolzinho de quarta, mas o fim de semana também não deixa a desejar com UFC ou grandes shows de bandas covers.

Visão do interior do Txapela Batel. Foto: Divulgação
Visão do interior do Txapela Batel. Foto: Divulgação

Txapela

O bar espanhol Txapela chegou a Curitiba com intenção de atrair o público para um excelente happy hour, e conseguiu atingir o seu objetivo. Localizado na Rua Bispo Dom José, 2481 no bairro Batel, o maior destaque do bar são os seus drinks chamados “txupitos” ou “chupitos”, que são doses variadas de vários tipos de bebidas misturadas e depois coloca-se fogo em cima. E o rock aparece em seu som ambiente, apesar de não contar com música ao vivo, a música presente no bar é predominantemente o rock n’ roll. De AC/DC a Strokes, e por que não também um Charlie Brown, o bar sempre traz um clima contagiante aos seus clientes com uma qualidade musical excelente.

Visão do segundo piso e palco do Hard Rock Café Curitiba. Foto: Divulgação
Visão do segundo piso e palco do Hard Rock Café Curitiba. Foto: Divulgação

Hard Rock Café Curitiba

E o mais recente restaurante/bar de Curitiba não poderia ficar de fora dessa lista. O Hard Rock  Café traz todo o seu conceito mundial de oferecer aos seus clientes o maior clima rock n roll possível. Localizado na Rua Buenos Aires, 50 no bairro Batel, o local conta com uma decoração impecável, e objetos originais de guitarras e roupas usadas por artistas muito famosos, o local ainda traz em diversas TV’S espalhadas clipes dos mais variados cantores e bandas. Um destaque do bar são seus drinks especiais com nomes de grandes sucessos musicais, e também uma loja com produtos da marca HRC. Mas, uma novidade que a única sede do Hard Rock no país está tentando trazer é a música ao vivo. Com shows covers de Elvis e um novo projeto para bandas curitibanas, o restaurante pretende trazer novos conceitos a um local que segue rigidamente seu sistema mundial.

E você tem mais algum lugar pra indicar? Acha que faltou algum local aqui na lista? Então deixa aí nos comentários a sua sugestão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *