Country Festival para todos os gostos

Danilo

Para quem acha que sertanejo é só para jovens, está muito enganado! O maior evento de música sertaneja que aconteceu sábado (27) reuniu pessoas de todas as idades. Os estilos foram diversos, com muita brasilidade e mais de 10 horas de música e animação de aproximadamente 30 mil pessoas, que mesmo com chuva, não se abalaram.

No backstage não faltaram opções para atrair o público com a parceria do salão Torrinton – que ofereceu serviços de maquiagem e cabelo para as mulheres; e a barbearia Vip, incentivando a vaidade masculina, oferecendo corte de cabelo, barba e quick massagem. Havia também comida e bebida à vontade. Além de pipoca e algodão doce tinha também um café e cappucino. Mas mesmo com tantas opções a estrutura não agradou à todos – muitas mulheres reclamaram do pouco número de banheiros femininos, que por consequência gerava filas demoradas, mas foi a única queixa no local.

Quantos aos shows, no bakcstage Tiago Iorc abriu os trabalhos com seu clássico “Eu amei te ver”, seu show foi todo acústico e mostrou que é o novo queridinho da música brasileira. Ainda no backstage teve Ludmilla, Banda Eva e JetLag  com participação de Ana Vilela.

No palco principal as principais duplas da atualidade do sertanejo deixaram o clima agitado e fervendo. Jorge & Mateus, Pedro Paulo & Alex, Maiara & Maraisa e Gusttavo Lima.

Maiara e Maraísa

DSC_0194

As gêmeas entraram no palco pouco depois das 20 horas e fizeram um dos melhores shows da noite. Com todos os clássicos que fizeram a carreira da dupla um sucesso, elas interagiram com o público, tiraram fotos com fãs e começaram a esquentar a noite que prometia muito. Um dos pontos altos da apresentação foi uma homenagem ao eterno Cristiano Araújo – o que fez muitos fãs irem às lágrimas.

Jorge e Mateus

18700714_1225544974220930_5762760755818736005_o

Pelo amor de Deus, que show! A dupla que abusa das letras românticas embalou a noite de muitos casais. Como se fossem anjos cantando, o público tinha todas as letras na ponta da língua e fizeram uma apresentação magnífica no Country Festival, confirmando que Curitiba realmente é a casa do sertanejo atual no Brasil.

Pedro Paulo e Alex

Suingue, remelexo e muita dança, deixando as mulheres loucas. Foi essa a tônica do show do PPA. Eles mostraram que são destaque. Com as suas músicas muito animadas, nem a chuva foi capaz de diminuir o ímpeto do público que cantou do início ao fim. Teve espaço para moda sertaneja, pegada de Dj. E muito mais reboladas da dupla que mostrou que sabe como animar um público mesmo debaixo de chuva.

Ludmilla

A funkeira carioca se apresentou exclusivamente no palco montado no backstage e mesmo com um número limitado de público ela deu show. Provou que o brasileiro gosta de sertanejo, pop, funk e samba. Lud cantou de tudo um pouco, animou o público e com certeza mostrou que o Country Festival pode e deve abrir espaço no palco principal para atrações de outros estilos musicais, pois o público presente tem todos os gostos.

Saldo do Country Festival

O festival acabou, mas o público já está pensando na edição de 2018. Com uma ótima estrutura oferecida ao público, excelentes shows, o Country Festival vem melhorando a cada ano. Um dos pontos baixo da noite foi referente aos fotógrafos que foram proibidos pelos seguranças de trabalharam a partir do show do PPA. Os seguranças não deixavam os fotógrafos cobrirem outros shows espalhados em outros palcos, se saíssem da frente do palco principal não poderiam voltar, o que causou a revolta de alguns profissionais que estavam trabalhando.

Mas no todo, o festival teve muito mais acertos do que erros. Nós do Conexão News não saímos do backstage, mas soubemos que a estrutura no camarote e área vip não deixaram a desejar e agradaram muito o público. Os shows de alta qualidade só deixaram a festa mais bonita e confirmaram o Country Festival como um dos maiores eventos musicais do país. Para conferir mais imagens do evento clique aqui.

Fotos: Mariana Jasinski /  Conexão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *