KRUM: Até quando a insatisfação?

Por Vittoria Catarina

Até quando vale a pena não correr atrás dos próprios sonhos? Até quando vale a pena se prender ao pouco que se tem por medo de sair do conforto? Até quando a migalha vale mais do que acreditar que se merece mais? Até quando vamos rejeitar o que pode ser bom, pelo simples fato de nos apegarmos aquilo que faz mal? Até quando acreditamos que a vida passa e as coisas se ajeitam sem nosso próprio esforço? Até quando somos consumidos pelo comodismo? Até quando assinamos o contrato com a infelicidade? Até quando a insatisfação nos consome?

Krum aborda isso, a insatisfação das pessoas sem nenhuma perspectiva de mudança. Uma pequena comunidade que recebe um dos seus antigos moradores, Krum, que retorna do estrangeiro sem nenhuma novidade. Continuava insatisfeito, continuava sem nenhuma perspectiva de vida… Porque o local poderia ter mudado, mas seu comportamento não. A peça tem como destaque dois grandes acontecimentos da vida: O casamento e a morte. O primeiro casamento de uma mulher que aceita se casar pelo medo de ficar só, onde o homem adoentado termina seus últimos dias só. O segundo de uma mulher que se casa sem amar seu marido, mas amando outro homem, onde a insatisfação é clara. O primeiro falecimento do homem que acreditava sua vida inteira em uma doença, doença que o consumiu sem existir. O segundo de uma mãe, que insatisfeita com o comportamento do filho, falece… Este se arrepende, mas já era tarde demais.

O cenário baseia-se em cadeiras, onde os atores que não estão na cena em questão, assistem os outros… Dando a ideia de estarem junto a platéia. A iluminação baseia-se em cortes de luz pretas, inspirada no cinema que passa de uma cena a outra. Com um elenco grandioso composto por: Cris Larin, Danilo Grangheia, Edson Rocha, Grace Passô, Inez Viana, Ranieri Gonzalez, Renata Sorrah, Rodrigo Bolzan e Rodrigo Ferrarine, Krum chegou aos palcos do Guairinha nesta semana, a última apresentação aconteceu no domingo (21).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *