Maringá recebe Sul-Americano de Vôlei de Praia

da-redacao-e1458842060344

As quadras de areia da Vila Olímpica da Maringá vão sediar de 5 a 7 de maio as finais do Sul-Americano Masculino de Vôlei de Praia. A disputa contará com a participação das 10 melhores equipes da América do Sul e vale vaga para a Copa do Mundo. Na sequência serão realizados, na mesma estrutura, o Brasileiro Sub-21 e o Challenger Adulto de Vôlei de Praia, com partidas que prosseguem até dia 14.

Robson Xavier é técnico e coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) e vice-presidente para assuntos esportivos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Ele afirma que a competição irá inserir Maringá na rota dos grandes eventos esportivos da modalidade e promover e divulgar o potencial da cidade.

“Os jogos terão transmissão para 15 países e muita gente de foram virá para a nossa cidade. Para se ter uma noção da grandiosidade do campeonato, uma arquibancada de 1.500 lugares será montada na Vila Olímpica”, explica Robson. “Além disso, empresas de Maringá serão diretamente beneficiadas com o Sul-Americano como hotéis, restaurantes e fornecedores de produtos ou serviços para atender a infraestrutura do evento”, completa.

O ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

A temporada 2017 será composta por seis paradas regulares e uma etapa final, que vale mais pontos. O ranking final do Circuito 2017 se somará ao da temporada passada para classificar quatro países em cada naipe ao Campeonato Mundial, na Áustria.

Os eventos sediados na Vila Olímpica também têm o apoio da Prefeitura de Maringá.

Foto: Danilo Georgete / Conexão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *