Projeto “Atleta do Futuro” completa um ano com 300 jovens atendidos na região de Rio Branco do Sul

da-redacao-e1458842060344

Lançado em maio de 2016, o projeto “Atleta do Futuro” acaba de completar um ano e a marca de 300 adolescentes de 11 a 17 anos atendidos nos núcleos de Itaperuçu e Rio Branco do Sul. A iniciativa faz parte da Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com a Votorantim Cimentos, o Instituto Votorantim, o Ministério do Esporte, o Sesi (Serviço Social da Industria) e as prefeituras de Itaperuçu e Rio Branco do Sul. A solenidade de encerramento do projeto aconteceu na última sexta-feira (29), no Ginásio de Esportes Percy Maynardes, em Rio Branco do Sul.

“Contamos com a parceria de nove escolas públicas e particulares na seleção dos adolescentes com vulnerabilidade social que fariam parte do projeto. As ações objetivaram proporcionar melhoria no rendimento escolar, no convívio social e na formação de futuros atletas através de atividades dirigidas por profissionais de Educação Física e Pedagogia”, conta Eliane Ritter, gestora do projeto pelo Sesi.

As aulas priorizaram as modalidades de handebol, voleibol, futsal e basquete. Os adolescentes participaram de festivais, avaliações físicas, caminhadas na natureza, colônia de férias, desfile cívico, Copas Sesi, campanha do agasalho e palestras educativas, em que eram enfatizados valores como cidadania, conscientização e respeito. “Para que o adolescente se mantivesse ativo no projeto, o acompanhamento pedagógico foi fundamental, porque monitorou a frequência e o desempenho escolar, conforme diretriz”, afirma Ritter.

Responsabilidade social

O projeto “Atleta do Futuro” é uma das iniciativas apoiadas pelo setor de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos na unidade de Rio Branco do Sul, em parceria com o Instituto Votorantim. “É extremamente relevante para a Votorantim Cimentos estreitar sua relação com a comunidade, principalmente em iniciativas que estimulam o acesso ao esporte e à educação como essa. Para nós, é uma das melhores maneiras de se transformar a sociedade, por isso daremos seguimento ao ‘Atleta do Futuro’ em 2017”, pontua o gerente da unidade de Rio Branco do Sul, Thomas Rheinegger.

Foto: Divulgação / NQM

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *