Capital Inicial encanta Curitiba com show acústico

Por Maytê Ribeiro

O Capital Inicial é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores bandas do cenário do rock nacional. Com 30 anos de estrada e com fôlego para ainda mais. No sábado dia 03, a banda desembarcou em Curitiba com seu segundo álbum acústico intitulado de “Capital Inicial Acústico NY”, tudo indicava que seria um belo espetáculo. E foi. O show foi programado para começar as 21h mas acabou atrasando cerca de meia hora, mesmo assim não desanimou o público que estava lá e esperava ansiosamente o show da banda começar. Quando os brasilienses entraram no palco a plateia não se aguentou, levantou, e começou a gritar e cantar com a banda que abriu o show com a música “Ressurreição”.

 O público delirava a cada fala de Dinho Ouro Preto que esbanjava simpatia e domínio de palco, além de interagir com aqueles que estavam mais perto. Quem teve sorte mesmo foram às fãs que sentavam na primeira fila, que conseguiram interagir e até tirar foto o vocalista. O setlist era recheado de grandes sucessos, como “Olhos Vermelhos”, “À sua maneira” e “depois da meia noite”, além de releituras das músicas “Tempo Perido” do Renato Russo e “Me encontra” do Charlie Brown Jr. Em certo momento do show, os fãs começaram a gritar para que a banda cantasse determinada música, e logo foram atendidos, quando começou os primeiros acordes de “Natasha” o público enlouqueceu e até quem estava sentado, levantou.

O palco serviu também para que um fã pegasse Dinho de surpresa, fazendo um pedido de casamento para sua noiva, que bastante emocionada aceitou.

Outro destaque da noite foi a participação do Thiago Castanho (ex-CBJR), que participa desse novo projeto desde o lançamento, assumindo um dos violões. O acústico que deu origem ao DVD e ao CD foi gravado em uma das principais casas de shows de Nova York, em 2015. O show foi uma comemoração dos 15 anos do primeiro acústico da banda, que se reinventou para o público e se consolidou no cenário brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *