Atletas do Judô Tonietto conquistam 10 medalhas nos Jogos Escolares do Paraná

Danilo

A cidade de Apucarana, localizada no centro-norte do estado do Paraná, recebeu entre os dias 28 e 29 de julho a disputa do judô nos Jogos Escolares do Paraná. A equipe Judô Tonietto, de Curitiba, participou da competição com 16 atletas e conquistou 10 medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e cinco bronzes. Os atletas foram comandados pelos técnicos Guilherme Tonietto e Thiago Pellizzari.

JT interno
Joelson Junior (ao meio), João Darmieli e Gabriel Nunes (em sequência) dominaram o pódio do super ligeiro. Foto: Divulgação / Judô Tonietto.

Em duas categorias a equipe obteve maior destaque. No Super Ligeiro (-50kg) três atletas terminaram no pódio, Joelson Junior foi campeão, enquanto João Darmieli e Gabriel Nunes conquistaram o bronze. Na categoria ligeiro repetiu o feito do Campeonato Paranaense colocando os judocas Leandro Alves e José Ubirajara Junior frente a frente na final. A vitória dessa vez ficou com Leandro Alves que conquistou o bicampeonato na categoria, uma vez que defendia o título conquistado ano passado.

Thiago Guidette (-60kg) e Hevelyn Amado (-57kg) foram os outros dois campeões do Judô Tonietto. Os quatro atletas medalhas de ouro se classificaram para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado em Brasília (DF), entre os dias 16 e 25 de novembro. A competição realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil é o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles as judocas Mayra Aguiar e Sarah Menezes.

Confira abaixo todos os medalhistas da equipe Judô Tonietto.

(Continua depois do anúncio)

Banner-Alterado1

 

 

OURO

Joelson Junior (-50 kg)

Leandro Alves (-55 kg)

Thiago Guidette (-60 kg)

Hevelyn Amado (-57 kg)

 

PRATA

José Junior (-55 kg)

 

BRONZE

João Darmieli (-50 kg)

Gabriel Nunes (-50 kg)

Laura Lessa (-63 kg)

Triciane Costa (-70 kg)

Luís Antônio (-90 kg)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *