Brasileiros param nas oitavas no primeiro dia do Mundial de Judô – Budapeste 2017

O Brasil teve três atletas em ação na Laszço Papp Arena, em Budapeste, nesta segunda-feira (28), primeiro dia de competição do Campeonato Mundial de Judô. Estreantes em Mundiais, os ligeiros Phelipe Pelim (60kg) e Stefannie Koyama (48kg) começaram com vitórias, mas pararam nas oitavas-de-final, assim como Eric Takabatake (60kg), que caiu para o campeão mundial e vice-campeão olímpico, Yeldos Smetov, do Cazaquistão.

Primeiro a lutar, Pelim pontuou com um waza-ari e imobilizou o russo Robert Mshvidobad para avançar à segunda rodada, onde superou o dominicano Elmert Ramirez por quatro waza-aris. Nas oitavas, o brasileiro fez duelo equilibrado contra o Mukhridhin Tilovov, do Uzbequistão, que terminou empatado nas punições no tempo normal (2 – 2). No golden score, Pelim acabou sendo punido por passividade e se despediu de seu primeiro Mundial.

Banner-Alterado1

Stefannie Arissa Koyama (48kg) também estreou bem, com vitória por um waza-ari no golden score contra a romena Monica Ungureanu. Nas oitavas, Arissa encarou a japonesa Funa Tonaki, sua colega na Universidade Teikyo, no Japão. A brasileira conseguiu abrir vantagem com um waza-ari e, na sequência da queda, foi imobilizada por Tonaki. Arissa saiu da imobilização antes dos 20 segundos e a japonesa anotou um waza-ari, empatando o combate. No golden score, novo waza-ari para Tonaki e vitória para a japonesa.

Terceiro brasileiro no tatame húngaro nesta segunda, Eric Takabatake (60kg) teve uma “pedreira” pela frente logo na primeira luta, onde encarou o atual campeão mundial e prata nos Jogos do Rio, Yeldos Smetov, do Cazaquistão. No tempo normal, Eric conseguiu ser mais agressivo, forçando duas punições ao cazaque e a luta foi para mais um golden score. Em contra golpe, Smetov conseguiu projetar Eric e anotou o waza-ari que eliminou o brasileiro do Mundial ainda nas oitavas-de-final.

A competição continua nesta terça-feira, 29, com mais três brasileiros na disputa, os meio-leves Charles Chibana (66kg), Érika Miranda (52kg) e Sarah Menezes (52kg).

Fonte: CBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *