Caramuru/Castro se prepara para a disputa da Superliga A 2017/2018

Danilo

A cidade de Castro (PR), distante pouco mais de 160km de Curitiba, capital do estado, terá pelo segundo ano consecutivo uma equipe na elite do voleibol nacional. O M.V.Selmer/Compagás/Caramuru foi confirmado nesta semana na disputa da Superliga Masculina 2017/2018, após o Bento Vôlei (RS) desistir de disputar a competição. Dessa forma o Paraná terá duas equipes na competição, já que o Maringá Vôlei já estava com a vaga garantida.

O técnico Fábio Sampaio, da equipe de Castro, descreveu que a equipe está preparada para a competição, uma vez que recentemente disputaram a Taça Ouro que valia vaga para a competição e ficaram na classificação final atrás apenas da recém formada equipe do Corinthians, que tem como principal estrela o líbero Serginho.

O Caramuru está de olho em reforços no mercado para a disputada da competição e logo estarão com o plantel definido. Sampaio define que o principal objetivo na temporada é fortalecer o projeto. “Queremos alavancar a marca Caramuru Vôlei, fazer uma gestão bem feita, não ficar devendo atletas, tentar beliscar uns pontos e se manter na Superliga A. Ficar entre os 10 melhores é nosso objetivo principal”, afirmou.

Mas se engana quem pensa que o voleibol na pequena cidade de Castro está direcionado apenas para a categoria profissional, atualmente existe um projeto que atende cerca de 600 crianças. A cidade de apenas 70 mil habitantes consegue mostrar para outras do estado que é possível ter um projeto enriquecedor e prospero de voleibol. Segundo o técnico Fabio Sampaio o grande objetivo é mostrar credibilidade e que apesar de ser um projeto novo vai se perpetuar na vida do voleibol.

A apaixonante torcida de Castro tende a fazer novamente a diferença nos jogos dessa temporada e transformar a cidade para apoiar o time. “Acredito que a torcida que nos arrastou e nos apoio mesmo nas derrotas, vai inchar com essa nossa segunda participação na Superliga”, disse Sampaio.

Durante a disputa da Taça Ouro, Caramuru conseguiu uma vitória contra o Corinthians que é uma das equipes favoritas a levar a Superliga 2017/2018. Para Sampaio, a vitória contra a equipe paulista foi difícil, mas mostra que o time de Castro pode surpreender se levar cada jogo como se fosse uma final durante a competição.

Nesta temporada, o time dirigido por Fábio Sampaio é líder do Campeonato Paranaense Adulto e ficou com o vice campeonato da Taça Ouro.  A Superliga masculina terá início no dia 14 de outubro e vai reunir as 12 melhores equipes do país. Além dos dois paranaenses, a competição contará com: Sada Cruzeiro (MG), Corinthians/Guarulhos (SP), Funvic Taubaté (SP), SESI-SP, Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Juiz de Fora Vôlei (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), e SESC-RJ. O Caramuru estreia em casa no dia 14 de outubro, às 18h, contra o Vôlei Renata (SP).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *