Hora de testes… pra cardíaco! – Conexão News

Hora de testes… pra cardíaco!

CASSIO BIDA

Com a classificação certificada para a Rússia, muitos imaginavam que o seu Adenor (Tite para os íntimos) poderia começar a fazer alguns testes tentando definir as últimas vagas para a Copa do Mundo.

Por mais que a base em si da seleção tenha sido mantida, alguns convocados são questionáveis. E não foram poucos nessa última lista para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias.

Tá certo que já estamos classificados. É verdade que a hora ideal para testar é agora. Mas algumas ausências, outras presenças e, principalmente, alguns retornos são questionáveis. Parece que o técnico, antes inviolável e unanimidade nacional, começa a sentir a pressão e a cornetagem da insatisfação geral.

A começar pelos goleiros. Não seria o caso do paranaense Vanderlei, goleiro que vem em ótima fase pelo Santos, ganhar uma chance na meta brasileira? Sabemos que a missão de encontrar um camisa 1 à altura tem sido algo hercúleo. Afinal, quem teve Marcos, Taffarel, Gilmar dos Santos Neves, entre tantos grandes nomes no gol, não pode se contentar com dois goleiros europeus que esquentam banco nas suas equipes.

É verdade que Alisson, finalmente, terá a chance de ser titular na Roma nesta temporada. Mas as últimas atuações na seleção, com falhas estranhas em alguns jogos, tiraram a minha segurança neste goleiro. Não conheço o Ederson, nem vi ele jogar. Mas Cássio? Sério? Não vejo nenhuma razão, a não ser o fato do Corinthians liderar o Brasileirão, para que o “queixada” seja convocado. Vanderlei estava mais qualificado para esta vaga. Há quem lembre de Wéverton, mas a fase do goleiro campeão olímpico não é das melhores.

Não adianta. Goleiro bom é goleiro que atua, joga, se desdobra em mil. Tenho medo do hexa ser perdido em função dessa teimosia do Tite em insistir em quem esquenta banco na Europa.

Na defesa sem muitas novidades. A lateral direita é propriedade de Daniel Alves, assim como a esquerda é de Marcelo. Isso vem desde a primeira era Dunga. Concordamos com a dupla de zaga do PSG, Marquinhos e Thiago Silva. Mas alguém me explica: quem em sã consciência traz Filipe Luís e Rodrigo Caio? Um zagueiro de um time que está na zona de rebaixamento do Brasileirão? Tá de sacanagem, Adenor?

Ok, vamos avançar no time. Vocês lembram da semifinal da última Copa do Mundo? Tínhamos como volantes Luiz Gustavo e Fernandinho. Todos lembram da atuação do jogador do Manchester City naquela goleada. Acho que só o nosso técnico resolveu esquecer de como ele jogou naquela partida e resolveu, pelo passado do atleta na seleção, dar uma chance a ele.

Não vou nem falar no ataque. Neymar e Gabriel Jesus são unanimidades indiscutíveis. Até mesmo para eu, eterno corneta do camisa 10 que, agora, joga pelo Paris Saint-Germain.

Firmino? Não é um dos melhores nomes, mas passa arranhado pela garganta. Agora difícil é engolir, mesmo com farofa, a convocação do Taison. O que o atacante, ex-Inter e agora Shaktar, fez de tão relevante pela seleção para merecer ser convocado no lugar do Douglas Costa e, até mesmo, Diego Souza?

É, Adenor. Ainda bem que estamos classificados. Tomara que sua sanidade volte até o ano que vem. Porque se for para termos surpresas dessas nas próximas convocações… começo a temer pelo hexa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *