Judoca de equipe curitibana representa o Brasil no Sul-americano

Danilo

O Paraná terá um representante servindo as cores da seleção brasileira de judô no sul-americano sub-18 e sub-21, que será realizado entre os dias 17 e 20 de agosto na cidade de Cuenta, no Equador. Atual campeão paranaense e vice-campeão brasileiro, o atleta Thiago Guidette, da equipe Judô Tonietto, de Curitiba, representará o Brasil na competição. O judoca atualmente é o segundo melhor atleta da categoria meio leve (-60kg) no ranking da Confederação Brasileira de Judô.

Banner-Alterado1

Neste ano Guidette conseguiu resultados expressivos nas competições que disputou. Além do título paranaense e da medalha de prata no brasileiro, conquistou o título do paranaense sub-21, da Seletiva Paranaense para o Brasileiro região V  e também da Seletiva Estadual Combat Games, apenas o último título foi conquistado em outra categoria.

Guidette
Guidette rumo ao Sul-americano.

Para o técnico Guilherme Tonietto, da equipe Judô Tonietto, o atleta paranaense está muito bem preparado para servir a seleção brasileira. “O Guidette é um atleta exemplar, dedicado e focado, se preparou muito para essa competição. Acredito que vai trazer para o Brasil e o Paraná mais uma medalha”, disse.

Thiago Guidette é mais um atleta da equipe Judô Tonietto que vai disputar uma competição internacional em 2017. Antes dele, João Darmieli e José Ubirajara Junior disputaram o Mundial Escolar de Judô, na Índia, onde conquistaram ouro e prata respectivamente. Na última semana foi a vez da judoca Bruna Bereza disputar o Mundial de Judô FIJ Sub-18 , no Chile.

Cidade de Cuenta

Sede do Campeonato Sul-americano de Judô sub-18 e sub-21, a cidade de Cuenta é a terceira maior do Equador, atrás apenas da capital Quito e da costeira Guayaquil. Em 1999 a cidade foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade. Cuenta está  situada a 2.550 metros acima do nível do mar.  A cidade tem cerca de 430 mil habitantes e é considerada uma das mais charmosas do Equador por conta do seu estilo colonial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *