Judô Tonietto conquista quatro ouros no Campeonato Paranaense Sênior – Conexão News

Judô Tonietto conquista quatro ouros no Campeonato Paranaense Sênior

Danilo

A equipe Judô Tonietto fez bonito no Campeonato Paranaense Sênior e Master, realizado no último final de semana em Foz do Iguaçu (PR). Mantendo o alto nível de competitividade, a equipe curitibana sagrou-se campeã em três categorias no masculino sênior e em uma feminina no sênior. Na categoria master foram quatro conquistas no masculino. No geral a entidade foi Campeã Geral no Masculino Sênior e Vice campeã geral no Master.

A categoria sênior serve de pontuação para os atletas no ranking nacional a partir da categoria -60kg. O ranking vai premiar os atletas que forem mais regulares dentro do país ao longo da temporada com a oportunidade de representar o Brasil em competições e treinamentos internacionais. Quatro competições valerão pontos para o Ranking Nacional: Campeonato Estadual (ou competição equivalente indicada pela Federação Estadual), Campeonato Brasileiro Regional, Troféu Brasil de Judô e Campeonato Brasileiro Sênior Final.

Banner-Alterado1

Devido a essa importância, as conquistas dos jovens judocas Leandro Alves (-60kg) e Bruna Bereza (-63kg), ambos com 16 anos, reforça o nível técnico apresentado pela equipe Judô Tonietto na temporada 2017. Junto deles o atleta Henrique Miniskowsky (-90kg), com passagem pela seleção brasileira e novo reforço da equipe Judô Tonietto, pontuou e se aproximou da classificação para a disputa do campeonato nacional. Além deles o atleta João Darmieli (-55kg) sagrou-se campeão na categoria sênior.

Ainda na categoria sênior a equipe obteve uma medalha de prata e dois bronzes. Na disputa do Master a equipe conquistou quatro medalhas de ouro.

Confira abaixo todos os medalhistas.

SÊNIOR

MASCULINO

Ouro

João Darmieli (-55KG)

Leandro Alves (-60KG)

Henrique Miniskowsky (-90kg)

Prata

José Ubirajara (-60kg)

Bronze

Thiago Guidette (-66kg)

FEMININO

Ouro

Bruna Bereza (-63kg)

Bronze

Juliana Kachenski (-48kg)

 

MASTER

MASCULINO

Ouro

Claudio Innami (-66kg)

Edson Saito (-73kg)

Emilio Gomes (-81kg)

Hermes Lira (-90kg)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *