12 campeões olímpicos disputam a temporada 2017/2018 da Superliga de Vôlei

Danilo

A Superliga masculina é um dos principais campeonatos nacionais do mundo. A competição brasileira conta com um nível técnico altíssimo que vem atraindo cada vez mais atletas de renome para a competição. O vôlei é uma das modalidades mais populares no Brasil, não a toa o país é tricampeão olímpico. Em ação na Superliga 2017/2018 os amantes do voleibol podem ver em quadra 12 atletas que já conquistaram a tão sonhada medalha de ouro olímpica.

A equipe do SESI-SP se reforçou muito bem para a temporada e conta com quatro campeões olímpicos no elenco. Além de atletas que conquistaram a medalha de ouro em Jogos Olímpicos, a Superliga 2017/2018 conta também com outros atletas medalhistas olímpicos como Murilo, do SESI-SP (Prata em Beijing-2008 e Londres-2012); Sidão, Corinthians-Guarulhos, (Prata-2012); e Thiago, do Copel Telecom Maringá, (Prata-2012). Confira abaixo os atletas que já foram campeões olímpicos e estão atuando na elite do voleibol nacional.

SERGINHO

Bicampeão olímpico (Atenas-2004 e Rio-2016), o jogador trocou o recentemente o Sesi-SP para formar a equipe do Corinthias-Guarulhos.

 

DANTE

Também campeão olímpico em Atenas-2004, o ponteiro é um dos destaques do Funvic Taubaté.

 

WILLIAM

Campeão de tudo pelo Cruzeiro, o levantador foi reserva na conquista das Olimpíadas Rio-2016. Atualmente defende as cores do SESI-SP onde espera manter o ritmo de títulos que teve na equipe mineira.

 

WALLACE

Um dos melhores opostos do mundo, Wallace foi fundamental na conquista do ouro olímpico na Rio-2016. Disputa sua segunda temporada com a camisa do Funvic Taubaté.

 

RICARDINHO

Campeão olímpico em Atenas 2004, o levantador – considerado por muito tempo o melhor do mundo, disputa sua quinta temporada pela equipe do Copel Telecom Maringá Vôlei. O jogador é um dos idealizadores do clube paranaense.

 

LUCÃO

Um dos principais jogadores do Brasil nos Jogos do Rio, é um dos grandes nomes do SESI-SP em busca do título nacional na temporada 2017/2018.

 

LIPE

Autor do ponto da conquista do ouro olímpico no Rio de Janeiro, o ponteiro é um dos novos atletas contratados pelo SESI-SP nesta temporada.

 

LUCARELLI

Ponteiro titular na Rio-2016, busca seu primeiro título na Superliga e é o terceiro atleta do  Funvic Taubaté campeão olímpico.

 

 

MAURÍCIO SOUZA

Também foi campeão olímpico na Rio-2016 e se tornou um dos principais meio de rede do país. Atualmente defende o SESC-RJ

 

 

EVANDRO

Reserva na conquista do ouro nos Jogos Rio-2016, defende as cores do atual campeão Cruzeiro.

 

MAURÍCIO BORGES

Campeão olímpico na Rio-2016 é um dos destaques da equipe do SESC-RJ.

 

 

DOUGLAS

Reserva no ouro na Rio-2016 é um dos fortes pilares do super time do SESI-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *