Copa Paraná de judô sofre com atrasos e vê Clube Duque de Caxias ser campeão geral

Danilo

A Copa Paraná de Judô 2017 aconteceu no último sábado (7), no Ginásio Max Rossenman, em São José dos Pinhais (PR). Apesar do dia chuvosos  as disputas foram quentes, a competição reuniu 1.005 mil atletas de oito estados. A competição sofreu com atrasos e o horário de início de quase todas as categorias foram adiados, fazendo com que o campeonato fosse terminar por volta das 20h, o que gerou muita reclamação por parte de atletas e público. O  campeão geral da edição de 2017 foi o Clube Duque de Caxias (anteriormente citamos Otto Judô, os atletas do projeto defendem o Clube Duque de Caxias), de Curitiba, que conquistou ao todo 32 medalhas, se fortalecendo cada vez mais entre as maiores equipes do estado.

Banner-Alterado1

 

Duque de Caxias é campeão geral

O título geral da Copa Paraná de Judô ficou com o Clube Duque de Caxias, de Curitiba, que terminou a competição com 32 medalhas, sendo 15 de ouro, sete de prata e 10 de bronze; o segundo lugar ficou com o Judô Lemanczuck Jr, com 30 medalhas conquistas no total: 14 de ouro, sete de prata e nove de bronze.

O terceiro lugar ficou com Judô Kussumoto, com 28 medalhas, 12 de ouro, oito de prata e oito de bronze; Também na terceira colocação ficou o Judô Tonietto que terminou a Copa Paraná com 18 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

 

Atrasos geram reclamações

Muitos pais, atletas e torcedores reclamaram nas arquibancadas da demora do horário de início de algumas categorias. O sub-18 estava inicialmente marcado para começar às 11h30, mas devido ao atraso as disputas foram começar apenas perto das 15h, prejudicando atletas que tinham se preparado para lutar em um determinado horário. O atraso da categoria sub-18 serviu como efeito dominó para atrasar o andamento restante da competição.

2015-09-03-a92234d0-f011-44e9-8170-b7044237381d

 

Campeão Mundial sub-18 decepciona

A Copa Paraná teve a presença do judoca Aldi Oliveira, do Rio Grande do Norte (RN), campeão mundial sub-18 no Chile neste ano. O atleta era tido como favorito na competição e terminou com a medalha de prata na categoria  ligeiro (-55kg).

Antes da competição o judoca foi apresentado para o público presente no ginásio, gerando algumas revoltas na arquibancada por conta de outros atletas do estado também terem obtido excelentes resultados internacionais no ano de 2017 e não serem reconhecidos e apresentados ao público pela Federação Paranaense de Judô (F.PR.J). Uma fonte ouvida pelo Conexão News informou que o atleta teve todas suas despesas pagas pela F.PR.J.

(RETRATAÇÃO) 

Segundo nota oficial da Federação Paranaense de Judô:

 “A Federação Paranaense aproveitou a vinda do atleta para Curitiba para convida-lo para a Copa Paraná e ele veio para uma sessão de fotografias para a Revista Budô do Fotógrafo Paulo Pinto.”

Apesar de termos uma fonte que disse o contrário, acreditamos na Federação Paranaense de Judô.

 

Público gosta do local da competição

Um dos pontos mais elogiados pelo público foi o local da competição. Acostumados com ginásios pequenos e de pouca infraestrutura, quem esteve na Copa Paraná 2017 encontrou um ginásio novo e com capacidade para suprir a necessidade da grandiosa competição.

 

Conexão News lamenta falta de fotos e vídeos da competição

O portal Conexão News lamenta a falta de fotos e vídeos da competição como é habitual acontecer em todas as nossas coberturas, mas infelizmente a Federação Paranaense de Judô não credenciou o site para a cobertura do evento. Mesmo assim, mantendo a tradição de cobrir todos os eventos de judô no estado,  estivemos presentes na arquibancada assistindo e tentando trabalhar.

Outras mídias estavam autorizadas a ficar na beira do tatame trabalhando, mas mesmo com a proibição ao Conexão News estamos tentando trazer para nosso público as melhores informações do campeonato. Da arquibancada as fotos não ficaram com boa qualidade, por isso não haverá galeria de fotos, assim como aconteceu na seletiva nacional do judô para o Combat Games.

*O Conexão News citou anteriormente o Otto Judô como campeão geral, porém o Otto Judô não é filiado na Federação Paranaense de Judô. Os atletas do projeto são federados pelo Clube Duque de Caxias.

*O Conexão News questionou o motivo dos atrasos para os organizadores do evento, mas até o fechamento desta reportagem não houve resposta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *