Gabriel Medina é campeão da etapa de Portugal e está vivo na luta pelo título

Danilo

O brasileiro Gabriel Medina venceu nesta quarta-feira (25), a final da etapa de Portugal do Circuito Mundial de surfe, disputado em Peniche. No último minuto da bateria, Medina virou em cima de Julian Wilson e ficou com a vitória nas águas de Portugal. Com o resultado, o brasileiro chega à vice-liderança do ranking mundial com 50.250 pontos e está vivo na luta pelo título da temporada 2017.

A última das 11 etapas do circuito acontece em Pipeline, no Havaí, terra do líder do circuito, o havaiano John John Florence, que soma 53.350 pontos no ranking. Foi justamente em Pipeline, no Havaí, que Gabriel Medina conquistou o título do Circuito Mundial de surfe em 2014. Se vencer a etapa, o brasileiro precisa torcer para que John John chegue no máximo em terceiro.

Em meio a comemoração, o brasileiro já começou a projetar como será o duelo com John John Florence no Havaí. “Eu farei tudo e qualquer coisa para vencer e conquistar o título”, disse.  Para ser bicampeão mundial, Medina precisa de uma combinação de resultados. Se for campeão da etapa e Florence não ir além da semifinal o título fica com o brasileiro. Já se for vice em Pipeline, Medina precisa torcer para que o havaiano seja eliminado até a quinta rodada. A última etapa do WCT será de 8 à 20 de dezembro, no Havaí.

Foto: Divulgação/WSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *