Judô curitibano faz história e conquista 20 medalhas nos Jogos da Juventude

Eduardo Demeterco

A cidade de Londrina viu os jovens judocas curitibanos fazerem história nos Jogos da Juventude. A seleção de Curitiba medalhou em todas as categorias que disputou na competição, somando ao todo 20 medalhas, sendo 16 ouros, uma prata e três bronzes. O expressivo resultado só reforça a força que o judô do município no estado.

Muitos dos atletas convocados por Curitiba tem ampla experiência no cenário nacional e até internacional. Um dos destaques da equipe de Curitiba na competição foi a judoca Ana Alexia campeã das categorias pesado (+70 kg), absoluto e por equipes. Em entrevista ao site oficial da competição ela definiu como gratificante encerrar seu ciclo no Jojups com três ouros. ” É meu último ano, e eu fiquei muito feliz com o resultado de poder levar três medalhas de ouro para a cidade. A nossa equipe estava muito unida, a gente veio muito forte e isso fez a diferença”, afirmou.

Banner-Alterado1

Recém convocado para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, o judoca Leandro Alves, da equipe Judô Tonietto, debutou no Jojups com dois ouros, um na categoria ligeiro (-55kg) e por equipe. Aos 16 anos o judoca é integrante do Talento Olímpico do Paraná e exaltou as medalhas que levou para casa. “Sabemos que é uma competição muito importante, ainda mais pela disputa entre cidades. Poder estar nessa boa equipe e voltar para casa com dois ouros no peito é gratificante, dá mais força para as últimas competições no ano”, disse o atleta que além do Brasileiro ainda tem pela frente a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, ambos representando o estado do Paraná. A delegação de Curitiba foi treinada por Tullius Dallagassa e Guilherme Tonietto. O coordenador da modalidade foi Carlos Kussumoto.

O calendário do judô paranaense está perto do fim, entre os dias 11 e 12 de novembro tem a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, em Lauro de Freitas (BA), na semana seguinte será a vez de alguns judocas representarem o estado nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, entre os dias 17 e 19 de novembro. Em dezembro, a cidade de Curitiba deve receber entre 2 e 3 de dezembro a Seletiva Nacional de Base, a competição provavelmente vai acontecer no Ginásio do Tarumã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *