Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo: quem leva o prêmio Fifa de melhor jogador do mundo

da redacao

Cristiano Ronaldo absoluto e com uma mão no prêmio. Messi correndo por fora para tentar a sexta conquista; e Neymar como azarão na briga pelo primeiro prêmio de melhor do mundo. Esses são os cenários do grande prêmio da festa de gala da FIFA nesta segunda-feira (23).

Repaginado, o prêmio de melhor do mundo da FIFA deve premiar mais uma vez Cristiano Ronaldo, fazendo com que o gajo empate em número de conquistas com Messi. É certo que a hegemonia dos dois está cada vez mais difícil de ser quebrada e há quem diga que Xavi e Iniesta mereciam ter levado para casa o prêmio de melhor do mundo  nesse tempo de disputas entre CR7 e Messi pelo prêmio.

Neymar, pobre Neymar, está na disputa apenas pelo fato de não ter tido nenhum outro jogador com mais destaque na temporada. É certo que ele só não fez chover no épico jogo do Barcelona contra o PSG, teve atuações ótimas pela seleção brasileira, mas não foi nem de longe o melhor ano da carreira do brasileiro.

É quase unanimidade que o prêmio ficará nas mãos de Cristiano Ronaldo. O português fez uma temporada perfeita, jogando muito pelo Real Madrid e seleção portuguesa. O Messi fez mais um ano inconstante e está na disputa apenas pelo histórico de conquistas individuais recentes.

Neymar se transferiu recentemente para o PSG para sair da sombra de Messi e mostrar seu valor. Mesmo em tão pouco tempo na França vem mostrando seu talento e ajudando o PSG, porém está cada vez mais individualista, seja no clube ou na seleção. A grande chance de Neymar pode ser ano que vem, caso realize uma Copa do Mundo perfeita.

Certo é que Portugal, Argentina e Brasil devem se preocupar com o nome eleito pela FIFA como melhor do mundo. Desde 1993, quando Baggio havia sido eleito o melhor do mundo, que o país que detém o melhor jogador do mundo não consegue o título da Copa do Mundo seguinte. Logo mais vamos poder saber qual país vai ficar ansioso para que a maldição do prêmio de melhor do mundo seja quebrada. Eu não duvido que eles tenham potencial para quebrar a maldição.

Nós vamos descobrir daqui a pouco quem será eleito o melhor jogador do mundo. Mas a equipe do Conexão News já decidiu quem será eleito, veja a opinião de cada um dos nossos repórteres.

Danilo Georgete – CR7 leva o prêmio com larga vantagem frente ao Messi e Neymar. Cristiano Ronaldo fez um ano perfeito e está em ótima fase. É um jogador completo e deixou Messi bem atrás nesta temporada. Neymar teve um bom ano, mas terá que aguardar mais uma vez pelo trono de melhor do mundo.

Cássio Bida – CR7 leva por causa de mais um ano iluminado dele. Messi, convenhamos, tem só lampejos de brilho há algum tempo. Neymar ainda vai levar o dele, mas não será dessa vez.

Maykon Douglas – Cristiano Ronaldo disparado, teve uma temporada repleta de grandes atuações no Real Madrid e seleção portuguesa.

Maytê Ribeiro – Queria que fosse o Neymar, mas acho que vai dar CR7.

Eduardo Demeterco – Eu queria Messi, mas vai dar Cristiano Ronaldo com toda certeza. O Neymar não merece ainda, primeiro por não ser tão bom quanto Messi e CR7, segundo por ainda ter atitudes nas quais ele mesmo se sabota.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *