Paraná terá 19 judocas em ação no Campeonato Brasileiro Sênior

Danilo

O Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), vai receber entre os dias 11 e 12 de novembro o Campeonato Brasileiro Sênior. A competição vai reunir a nata do judô brasileiro em disputas que prometem muita emoção. O Paraná será representado por 19 atletas, sendo 10 na classe masculina e 9 no feminino. O principal nome entre os convocados é de Henrique Miniskowsky, do Judô Tonietto, atleta com passagem pela seleção principal e atual terceiro colocado no ranking nacional.

As equipes da capital do estado dominaram a convocação, a Sociedade Morgenau teve oito atletas convocados (quatro masculino e quatro feminino), seguido do Judô Tonietto com quatro atletas (três masculino e um feminino). Apenas quatro atletas convocados não representam equipes de Curitiba.

Banner-Alterado1

Além do experiente Henrique Miniskowsky, a equipe Judô Tonietto estará sendo representada por João Darmieli, Leandro Alves e Bruna Bereza. Os dois últimos são os atletas mais jovens convocados pela entidade local. Em 2016 Bruna conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior, sendo uma das duas medalhas conquistadas pelo Paraná na edição de 2016.

Bruna vem tendo um 2017 fantástico com conquistas internacionais pela seleção de base e vem de um ótimo resultado no Troféu Brasil de Judô, onde conquistou a medalha de bronze. Aos 16 anos a judoca  desponta como uma das grandes promessas do judô nacional.

Outro atleta mais jovem da delegação paranaense, Leandro Alves, 16 anos, descreveu como espera que vai ser sua estreia no Campeonato Brasileiro. “É meu primeiro Brasileiro e ainda no sênior. O objetivo é sempre conseguir medalhas, mas sei que só tenho 16 anos e tem muitos atletas bons na minha categoria, vou dar o meu melhor dentro do tatame, estou bem treinado e confiante. Se a medalha não vier é consequência, o que eu tenho certeza é que vou agregar muita bagagem e experiência para as futuras competições”, disse.

O técnico Guilherme Tonietto, do Judô Tonietto, afirmou que seus atletas estão muito bem preparados e espera por um ótimo desempenho de todos. “Espero que os atletas desenvolvam na competição aquilo que estão treinando na academia. Portanto, acredito que temos uma grande chance de voltar com medalhas”.

Ele ainda complementou que os ótimos resultados que a equipe vem conquistando e os desempenhos dos atletas são frutos de longos anos de trabalho e dedicação. “Esse trabalho não é de hoje, e sim de longo prazo, com vários profissionais envolvidos. Para que um atleta possa se destacar em nível nacional na categoria sênior, são anos de preparação e de desenvolvimento. Com isso, confio que estamos no caminho certo”, complementou.

Se em 2016 o Paraná conquistou apenas duas medalhas, a expectativa é que neste ano o Paraná consiga subir mais vezes ao pódio.

O Conexão News vai trazer antes da competição um perfil de todos os atletas convocados, reforçando nosso apoio ao esporte. Confira abaixo todos os atletas que vão representar o Paraná no Campeonato Brasileiro Sênior.

 

 

MASCULINO

SUPER LIGEIRO (-55kg) – João Gabriel Darmieli Araujo – Judô Tonietto

LIGEIRO (-60kg) – Leandro Georgete Alves – Judô Tonietto

MEIO LEVE (-66kg) – Vinicius Azevedo Marcondes – Escola de Judô Pedro Dias

LEVE (-73kg) – Pedro Felipe Braga Tonello – Associação Iguaçuense de Judô

LEVE (-73kg) – Gabriel Schlichia Adriano – Sociedade Morgenau

MEIO MÉDIO (-81kg) – Luanh Saboya  – Sociedade Morgenau

MEIO MÉDIO (-81kg) – Jullyan Becker Ferreira – Sociedade Morgenau

MÉDIO (-90kg) – Henrique A. Miniskowsky – Judô Tonietto

MEIO PESADO (-100kg) – Bruno Klynton Angulski – Associação de Judô Iwashita

PESADO (+100kg) – Rafael Marcon de Brito – Sociedade Morgenau

 

FEMININO

LIGEIRO (-48kg) – Ana Carolina Perin –Instituto Nintai do Brasil

MEIO LEVE (-52kg) – Suellen Senna –Sociedade Morgenau

LEVE (-57kg) – Patricia Tiemi Taminato –Associação Suzuki de Judô

MEIO MÉDIO (-63kg) – Bruna Flores Bereza – Judô Tonietto

MEIO MÉDIO (-63kg) – Silvia Rubia de Andrade –Sociedade Morgenau

MÉDIO (-70kg) – Eduarda Darmieli Silva – Sociedade Morgenau

MEIO PESADO (-78kg) –  Gabriele Maroqui – Colégio Sagrada Família

MEIO PESADO (-78kg) –  Ana Alexia Camargo –  Sociedade Morgenau

PESADO (+78kg) – Mayara Kaori Oishi -Instituto Nintai do Brasil

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *