Atletas paranaenses falam sobre a expectativa para o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

DaniloEduardo Demeterco

A delegação paranaense de judô já está em Lauro de Freitas (BA) para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, que acontece entre sábado (11) e domingo (12), no Centro Pan-americano. Os judocas paranaenses estão animados para a competição e esperançosos por medalhas.

Banner-Alterado1

O Conexão News conversou com os atletas e apresenta a expectativa de cada um para o Campeonato Brasileiro Sênior. Confira.

 

 

JUDO 02

 

“Minha expectativa para esse campeonato é muito grande, pois é um campeonato de alto nível. Pretendo fazer o meu melhor e adquirir o máximo de experiência possível, pois é uma categoria acima da minha”.

 

 

 

 

 

GEORGETE 4

 

“Espero conseguir colocar em prática tudo que venho treinando. É o meu primeiro brasileiro e sei do potencial dos atletas da minha categoria, então se eu conseguir mostrar aquilo que sei de melhor estarei feliz. Mas é claro que quando entramos em uma competição o que queremos é vencer, então a minha intenção é clara de sair com uma medalha pendurada no pescoço.”

 

 

 

 

JUDO 04

 

“Tendo em vista o novo ranking, que traz uma maior possibilidade de participar da seletiva olímpica, o meu objeto nesta competição é ir para disputa de medalha, preferencialmente conseguir uma inédita medalha no Sênior, mas como estou atualmente em 10° no ranking e os 9 primeiros se classificam para a seletiva olímpica, acho que tenho chance de disputar minha primeira seletiva olímpica.”

 

 

 

 

JUDO 06

 

 

“Expectativa é ser campeão e acabar em primeiro no ranking.”

 

 

 

 

 

 

JUDO 05

 

“Então minha expectativa sempre são as maiores, mais como sempre brasileiro sênior é uma competição muito forte, a mais forte do calendário Nacional. Estou bem treinado para essa competição venho fazendo preparação durante ano todo.”

 

 

 

 

 

 

MARCONDES

 

“Pretendo fazer o que venho realizando em meus treinos , estou me sentindo bem para esta competição . Sei do altíssimo nível deste evento , sei das dificuldades que posso vir a encontrar pela frente , no entanto , estamos nos preparando ao longo do ano pra este evento . Espero poder representar minha academia e o estado do Paraná da melhor forma possível.”

 

 

 

 

BECKER

 

“Estou bem confiante na participação do Campeonato Brasileiro Sênior, venho me preparando e treinando a um tempão e estou me sentindo muito bem fisicamente e psicologicamente para chegar lá e dar o meu melhor, então minha expectativa é a melhor de todas, acredito e confio que voltarei de lá com uma medalha.”

 

 

 

 

BRUNO

 

” Para  o Campeonato Brasileiro desse final de semana estou focado, treinei muito para esse campeonato estou muito confiante pois tenho grandes chances de medalha sem dúvidas. Vou usar todo trabalho que eu treinei durante esses últimos meses de preparação, lutar com calma e fazer meu jogo que estou convicto que vou voltar com medalha.”

 

 

 

JUDO 01

 

“Bom, minhas expectativas são boas! O Campeonato Brasileiro Sênior é o principal campeonato do calendário da CBJ e o último do ano que conta pontuação para o Ranking dessa classe, e com as Olimpíadas de Tóquio se aproximando tudo se torna importante para trilhar o caminho até lá. Esse ano já participei da I Etapa da Seletiva Olímpica Tóquio 2020, na qual me classifiquei em 3° Lugar, mesmo sendo a mais nova da categoria. ”

 

 

 

 

JUDO 03

 

“Estou bem animada para o Brasileiro e quero adquirir bastante experiência. A minha expectativa é ganhar ou tentar conseguir uma colocação boa no ranking, para poder ir para a seletiva olímpica ano que vem.”

 

 

 

 

MAROQUI

“A Federação Paranaense de Judô me convocou meio que em cima da hora, mas fiquei muito feliz em poder estar representando minha academia que é o Judô Sagrada Família de Ponta Grossa e meu estado, foi bem corrido a questão de passagens e hospedagem, fiz até uma vaquinha online para arrecadar recursos para esse Campeonato. Agora é colocar tudo o que foi treinado em ação e com isso mostrar meu melhor com muita garra! Vamos que vamos!”

 

 

 

OISHI

 

“Estou confiante a respeito da minha participação no campeonato brasileiro sênior, já medalhei em 4 edições (2011, 2013, 2014 e 2015), venho treinado bastante nos últimos meses pois essa é a competição mais importante no nosso calendário nacional para a classe sênior.”

 

 

 

 

SILVIA

 

“Bom apesar de não ser minha categoria, ser uma competição onde vai pessoas muito experiente, muito mesmo, eu to indo pra ganhar, a partir da hora que eu coloco meus pés no tatame eu quero o lugar mais alto do pódio.”

 

 

 

*O Conexão News entrou em contato com todos os atletas que vão representar o Paraná mas até o fechamento da matéria alguns deles não haviam respondido. Caso respondam nós iremos atualizar a reportagem.

 

arte site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *