Bruna Bereza conquista o bronze no Brasileiro Sênior; Henrique Miniskowsky e Leandro Alves garantem vaga na Seletiva Olímpica

Danilo

A equipe Judô Tonietto teve quatro atletas participando do Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no último final de semana em Lauro de Freitas (BA). A competição que aconteceu no Centro Pan-americano de judô reuniu os melhores judocas do país e alguns medalhistas olímpicos como Sarah Menezes e Leandro Guilheiro. Os representantes do Judô Tonietto não decepcionaram e saíram da Bahia com ótimos resultados.

O técnico Guilherme Tonietto exaltou a participação dos atletas no Campeonato Brasileiro. “Tivemos um resultado excelente no brasileiro sênior, mesmo tendo a certeza que nossos atletas poderiam ter chego a mais medalha no evento”, disse. Ele ainda complementou que agora a preparação será mais forte visando a Seletiva Olímpica. “Vamos continuar o trabalho, para mais uma competição de extrema importância, que é a seletiva olímpica. Agora os treinos e a preparação se intensificarão para conquistarmos a vaga na seleção para nossa equipe, nossa cidade, e nosso estado”.

 

 

Banner-Alterado1

Bruna Bereza conquista o bronze

Tendo um 2017 espetacular, a judoca Bruna Bereza conseguiu mais um feito para colocar em seu currículo, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior. A atleta conquistou o lugar no pódio após vencer a paulista Samara Oliveira. Com o resultado ficou em 3º no ranking nacional sênior e garantiu participação na II Seletiva Olímpica Tóquio-2020.

Henrique Miniskowsky e Leandro Alves se classificam para a Seletiva Olímpica

O judoca Henrique Miniskowsky tinha a possibilidade de sair de Lauro de Freitas (BA) como líder do ranking em sua categoria. Mas nas quartas de final perdeu para o paulista Gabriel Oliveira, que sagrou-se campeão brasileiro no decorrer do campeonato. Na repescagem conseguiu vitória sobre atleta do Rio de Janeiro e se credenciou para a disputa da medalha de bronze. Na briga pela medalha acabou superado por Rafael Macedo do Rio Grande do Sul. Ficando em 5º lugar no brasileiro, Henrique Miniskowsky garantiu o 4º lugar no ranking nacional e também garantiu presença na Seletiva Olímpica.

A surpresa na competição ficou por conta do atleta Leandro Alves. Em seu primeiro Campeonato Brasileiro acabou caindo nas quartas de final para Allan Kuwabara, de São Paulo, que acabou posteriormente sendo o campeão da categoria. O atleta do Judô Tonietto foi para repescagem e ficou a uma luta da briga por medalha, terminando a competição em 7º. Com os resultados das disputas por medalhas, o paranaense ficou em 9º no ranking nacional, ocupando a última vaga que dava classificação para a Seletiva Olímpica.

Outro atleta da equipe Judô Tonietto na competição, João Darmieli perdeu na estreia para o baiano Daniel Lima que terminou a competição em 3º lugar.

arte site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *