Paraná conquista um bronze no Campeonato Brasileiro Sênior e garante seis atletas na Seletiva Olímpica de judô

Danilo

Acabou no último domingo (12), em Lauro de Freitas (BA), as disputas do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. A delegação paranaense disputou a competição com 19 atletas, e cinco deles foram para as disputas pelo bronze, mas apenas a judoca Bruna Bereza (-63kg), da equipe Judô Tonietto, conseguiu subir ao pódio.

Além da medalha conquistada por Bruna Bereza na categoria meio médio, a delegação paranaense volta para casa com a classificação garantida de seis atletas para a disputa da II Seletiva Olímpica Tóquio-2020, que será realizada também em Lauro de Freitas entre os dias 11 e 12 de dezembro. Participarão dessa competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ.

Banner-Alterado1

Os atletas classificados para a disputada Seletiva Olímpica são: Leandro Georgete Alves (-60kg), Henrique Miniskowsky (-90kg), Patricia Tiemi (-57kg), Bruna Bereza (-63kg), Ana Camargo (-78kg),  Mayara Oishi, (+78kg).

No quadro geral de medalhas o Paraná terminou em 15º lugar.

Campeonato classificou 14 atletas para a seleção brasileira

O Campeonato Brasileiro Sênior classificou 14 atletas para a seleção brasileira principal para 2018 por meio do Ranking Nacional Sênior. Essa foi a última competição do ano que contou pontos para o Ranking Nacional e os líderes se garantiram no time principal do Brasil para o ano que vem. Última competição do Ranking Nacional colocou quatro novatos na seleção: João Pedro Macedo (-81kg), Jonas Inocêncio (+100kg), Raphael Miaque (-60kg) e Alexia Castilhos (-63kg).

arte site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *