Um sinônimo de superação

Eduardo Demeterco

A maioria de nós estávamos dormindo na madrugada de 29 de novembro do ano passado quando a trágica notícia de que o avião que viajava para Medellín, na Colômbia que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes havia caído a poucos quilômetros do aeroporto. Foi um clima de tensão por várias horas sem saber ao certo se existiam sobreviventes ou não e no fim, 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram, sendo um deles Jackson Follmann, um dos goleiros da chape. 


O arqueiro de apenas 24 anos 
na época, havia disputado apenas uma partida pelo clube até então e aguardava oportunidades para poder mostrar o seu trabalho. Devido ao acidente, infelizmente Jackson perdeu parte da sua perna direita e com isso, foi obrigado a deixar o esporte. Para muitas pessoas, seria o fim da linha, perderiam as esperanças na vida e apenas “existiria” na Terra, mas Follmann foi diferente. Gaúcho nascido em Alecrim, não baixou a cabeça, muito menos perdeu a essência da vida. Seu casamento com Andressa Perkovski foi adiado para 20 de outubro de 2017 onde outros dois sobreviventes, Alan Ruschel e Neto foram padrinhos, e quase oito meses após a tragédia, Follmann teve sua rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Um dia após o fim contratual, Jakson se tornou o embaixador da Chapecoense onde participa de eventos e ações em nome da Chape. 


Quase um ano após essa fatalidade, Jackson 
Follmann agora com 25 anos de idade, treinou pela primeira vez com bola e correu em volta do gramado na Arena Condá e tenho certeza que não emocionou somente quem presenciou esse momento, mas também todos no país e até ele mesmo. O goleiro serve como uma superação de vida no geral para todas as pessoas que acabam passando por dificuldades e por ventura, podem cogitar a possibilidade de desistir ou abdicarem de continuar tomando decisões que somem em suas vidas e não regridam. Que Jackson Follmann continue sua trajetória iluminada e possa transparecer a todos os atletas que o tem como inspiração. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *