Crossfit ganha popularidade pelos benefícios oferecido aos praticantes

Com a chegada do verão é comum que as pessoas decidam ir atrás do prejuízo de todo o ano. Na maioria das vezes, isso significa emagrecer e entrar em forma para fazer bonito na praia, piscina ou nas confraternizações, comuns nesta época do ano. Nesse sentido, o CrossFit é um dos exercícios mais indicados. Um programa único de treinamento baseado em movimentos naturais, funcionais e sempre variados, o CrossFit garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente. Os benefícios do CrossFit também estão ligados à busca e melhoria de todas as capacidades físicas, o que explica o sucesso que esta modalidade tem feito em todo o Brasil, porém estes não são as únicas vantagens de começar a praticar o CrossFit.

No entanto para alcançar os benefícios do CrossFit é preciso decidir quais os objetivos com esse treinamento, assim os seus esforços serão focados nestas metas e os resultados compensarão qualquer dificuldade que houver. De acordo com a Slade Fitness , os benefícios do CrossFit envolvem toda uma melhoria na resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade. “Assim é possível definir quais as suas metas e focar em atividades que vão te ajudar a alcançá-la”, explica. Está interessado em praticar o CrossFit? Confira todas as vantagens!

Queima calorias
Um dos maiores benefícios do CrossFit é queimar um alto número de calorias em um curto período de tempo. De acordo com um estudo do American Council of Exercise, as mulheres queimam em média 12,3 calorias por minuto numa aula de CrossFit, enquanto correr na esteira, por exemplo, queima cerca de 8 a 10 calorias por minuto. E não é só isso, apesar dos treinos terem uma duração média de 10 a 30 minutos, a taxa metabólica continua elevada por diversas horas após o treino. Assim o seu corpo continua queimando a gordura mesmo em descanso.

Melhora no condicionamento cardiovascular
Durante o treino, sua frequência cardíaca permanece elevada, o que aumenta a sua resistência. Os batimentos cardíacos dos praticantes de CrossFit em uma aula ficaram perto de 90% da frequência cardíaca máxima (FCmáx), o que é ótimo para o aumento da resistência, visto que especialistas indicam que esta frequência deve se manter entre 64 e 94% da FCmáx durante os exercícios.

Força muscular
Ao contrário dos exercícios tradicionais nas academias que trabalham apenas uma parte específica do corpo, os movimentos dos CrossFit exploram movimentos diferentes que trabalham todos os membros e músculos, o que favorece a força corporal, facilita atividades diárias e diminui os riscos de lesões.

Diversão
No box não há espaço para tédio, já que a rotina de treinos é diferente a cada dia. Com grande diversidade de exercícios possíveis no CrossFit, a lista é customizável de acordo com idade, tempo de treino, nível e resistência física.

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