Desafio Internacional Brasil x Argentina encerra a temporada do Wrestling em 2017

A cidade mineira de Contagem recebe na próxima segunda-feira 18/12, às 18h, o Desafio Internacional de Wrestling – Brasil x Argentina.  A disputa encerra o calendário do wrestling nacional em 2017 e coloca frente a frente cinco atletas de cada país e uma talentosa geração que busca disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O evento é uma parceria da Confederação Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem-MG. Os combates entre brasileiros e argentinos serão transmitidos ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

“É uma honra poder participar de um Desafio como esse e também uma responsabilidade. Os argentinos nunca desistem e temos que lutar até o fim. É mais uma oportunidade de quem ainda não é muito familiarizado com o esporte acompanhar pela televisão. Já para nós atletas é mais um passo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio” explicou Joílson Júnior, 19 anos e titular entre os adultos.

Além do estilo greco-romano do bicampeão pan-americano Joílson Júnior, categoria de peso até 71kg, os outros estilos olímpicos também estarão representados no Desafio. No estilo livre, Phelipe dos Santos, revelação de um projeto social na comunidade da Ladeira dos Tabajaras, Rio de Janeiro, representa o Brasil na categoria até 74kg. No wrestling feminino lutam Giullia Penalber até 57kg; Thais Oliveira até 72kg, de apenas 19 anos e apontada como possível sucessora de Aline Silva e, Carol Soares, medalhista pan-americana em 2017 até 48kg.

 

“Sem dúvida nenhuma 2017 foi o melhor ano da minha carreira. Consegui disputar as principais competições internacionais como o Pan-americano, em que fui medalha de bronze e também o Campeonato Mundial em Paris. Espero fechar este ano com chave de ouro, vencer minha luta e o Desafio com a equipe brasileira”, disse Carol Soares, 25 anos, natural do Rio de Janeiro.

A equipe que vencer três das cinco lutas se consagra campeã do Desafio.

Campeonato Brasileiro Infantil
No mesmo dia e local do Desafio Internacional, o futuro do wrestling brasileiro entra em ação com o Campeonato Brasileiro Infantil 2017. É a primeira vez que a Confederação Brasileira de Wrestling realiza um torneio nacional nesta faixa etária que engloba atletas com a data de nascimento de 2002 a 2009. O torneio acontece das 10h às 15h também nos três estilos olímpicos.
Confira a programação do evento
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho – Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras, Contagem -MG

Dia 18/12 – Segunda -feira
10h às 15h – Campeonato Brasileiro Infantil
18h às 19h – Desafio Internacional Brasil x Argentina

Confira os confrontos dos Desafios
Caroline Soares (BRA) x Claudia Cabrera (ARG) até 48kg
Phelipe dos Santos (BRA)  x Jorge Llano (ARG) até 72kg
Thaís Oliveira (BRA) x Linda Machuca (ARG) até 74kg
Joílson Júnior (BRA) x Agustin Destribats (ARG) até 71kg
Giullia Penalber (BRA) x Stefania Ceballos (ARG) até 57kg

Crédito Foto:  Ruiva Fight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *