Judô Tonietto classifica três atletas para a seleção brasileira sub 18

Danilo

A equipe Judô Tonietto fechou o ano com chave de ouro na disputada da Seletiva Nacional Sub 18. Os paranaenses saíram de Porto Alegre com três colocações no pódio, garantindo vaga na seleção brasileira de base. A equipe ainda teve um quinto lugar, conseguindo assim classificar quatro judocas para o meeting de base.

Banner-Alterado1

Na categoria super ligeiro (até 50kg) Carlos Silveira conseguiu um ótimo resultado ao chegar na final, onde ficou com a segunda colocação da seletiva, garantindo vaga no meeting de base e na seleção brasileira sub 18. No feminino o Judô Tonietto conseguiu uma dobradinha inédita para a equipe, classificou as atletas Bruna Bereza e Hevelyn Amado para a final da categoria médio (-63kg), terminando com a Bruna com o título da seletiva e a Hevellyn com o vice-campeonato conseguindo classificar ambas para o meeting de base e seleção brasileira.

O atleta Joelson Junior terminou na quinta colocação na seletiva nacional e também garantiu a classificação para o meeting de base. O Judô Tonietto teve ainda a participação de mais três atletas, Leandro Alves, José Ubirajara Junior e Melissa Calefi.

arte site

Dois quintos lugares na Seletiva Olímpica

Após a Seletiva Nacional Sub 18, os atletas Leandro Alves e Bruna Bereza se juntaram ao Henrique Miniskowsky para representar a equipe na Seletiva Olímpica. A competição valia vaga para a equipe principal do Brasil em 2018. Bruna acabou eliminada após perder a primeira luta enquanto os judocas masculinos terminaram em 5º lugar após perderam a disputa do terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *