Judô Tonietto tem três atletas convocados para a II Seletiva Olímpica Tóquio 2020

Danilo

A equipe Judô Tonietto, de Curitiba, tem bons motivos para celebrar o ano de 2017. Além dos excelentes desempenhos nas competições durante o ano, viu três atletas serem convocados para a II Seletiva Olímpica Tóquio 2020, que será realizada em Lauro de Freitas (BA), entre os dias 11 e 12 de dezembro.

 

Banner-Alterado1

 

Se para muitos atletas o sonho olímpico começa na adolescência, para Leandro Alves e Bruna Flores Bereza, ambos de 16 anos, a oportunidade de brigar para representar o país em uma Olimpíada já começou. Eles são os atletas mais jovens no masculino e feminino convocados para disputar a Seletiva Olímpica.  Além deles, a equipe  também classificou para a competição o atleta Henrique Miniskowsky, que tem passagens pelas seleções de base e adulta.

A Seletiva Olímpica de judô é disputada pelos principais atletas do país que ainda não estão na seleção principal. A escolha dos participantes se dá através do ranking nacional sênior e de convite da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).  Atualmente Leandro Alves é o nono melhor atleta do país na categoria ligeiro (-60kg), enquanto Bruna Bereza ocupa a terceira colocação na categoria meio médio (-63kg). Por sua vez, Henrique Miniskowsky ocupa o quarto lugar no médio (-90kg).

 

arte site

 

A classificação para a II Seletiva Olímpica veio após a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, onde Alves ficou com o sétimo lugar, Bruna conquistou a medalha de bronze e Miniskowsky terminou em quinto lugar.

Para Leandro Alves a participação na Seletiva Olímpica vem coroar o ano de 2017. “Será a última competição do ano e só vem mostrar que meu 2017 foi muito superior ao que eu esperava”.

O técnico Guilherme Tonietto, do Judô Tonietto, descreve que a participação dos dois jovens atletas na Seletiva Olímpica só reforça o excelente trabalho com as categorias de base da equipe. “Ter os atletas mais novos, mostra que nosso trabalho de base vem dando resultados. Vai ser uma ótima oportunidade para eles adquirirem muita experiência e buscar seus objetivos”, afirmou.

Tonietto ainda descreveu que o grande objetivo da equipe é voltar da Bahia com três vagas na seleção brasileira. “Nossa expectativa é conquistar as vagas na seleção, pois o trabalho e planejamento foi feito visando a Seletiva Olímpica”, disse.

arte site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *