Seletiva Nacional Sub 21 tem boas lutas, ótima organização e resgata Ginásio do Tarumã

DaniloEduardo Demeterco

A cidade de Curitiba (PR) recebeu entre os dias 2 e 3 de dezembro a Seletiva Nacional Sub 21, competição que reuniu mais de 456 atletas de todo o país em busca de pontuação no ranking nacional da categoria. O Paraná terminou a seletiva com Luanh Saboya e Victor Sedrez, ambos da Sociedade Morgenau, em primeiro lugar, e Bruna Bereza, do Judô Tonietto em terceiro lugar. O Ginásio do Tarumã foi o palco das disputas e a organização agradou atletas, técnicos e espectadores.

Banner-Alterado1

As disputas mostraram um alto nível técnico e agradou o público que compareceu ao Ginásio do Tarumã para acompanhar as lutas. Em jogo não estava apenas os pontos para o ranking sub 21, mas também uma classificação para o Meeting  Nacional da Base, que acontecerá em 2018. Os oito primeiros colocados de cada categoria na Seletiva se garantiram no Meeting.

O judô brasileiro vem passando por uma democratização forte no último ano e a competição realizada pela primeira vez em Curitiba veio para fortalecer o forte nível do judô paranaense. A Sociedade Morgenau foi a responsável pela vinda da Seletiva Nacional para a capital do estado. Segundo informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a tendência é que a competição ocorra pelos próximos quatro anos em Curitiba.

arte site

Paraná deixou a desejar

O judô paranaense teve um ano brilhante no cenário nacional nas competições de base e sênior. Conquistou medalhas internacionais, foi bem nos campeonatos nacionais e classificou atletas para a Seletiva Olímpica que acontece ainda neste ano em Lauro de Freitas (BA), mas na Seletiva Nacional Sub 21 o estado não foi bem. Apesar de dois ouros e um bronze, o Paraná viu suas jovens promessas sucumbirem frente a adversários mais fortes.

Organização da Seletiva Nacional

Organizado pela Sociedade Morgenau em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a competição teve um índice de aprovação grande. Sem atrasos e com uma estrutura muito boa, principalmente pelo nível do Ginásio do Tarumã, ficou provado que Curitiba pode receber mais competições de nível nacional.

O Ginásio do Tarumã, recém reformado recebeu um bom público e sua estrutura mostrou que ele serve e muito para fortalecer o judô paranaense que tem a maioria de suas competições sendo sediadas fora da capital. Nesse final de semana os judocas paranaenses e de todo Brasil se encontram na Seletiva Nacional Sub 18, que será realizada em Porto Alegre (RS).

Confira abaixo os campeões da Seletiva Nacional Sub 21 no feminino e masculino.

arte site

CAMPEÃS – FEMININO

44KG – Amanda Arraes (RO)
48kg – Laura Ferreira (SP)
52kg – Gabriela Clemente (RS)
57kg – Ketleyn Nascimento (SP)
63kg – Samara Oliveira (SP)
70kg – Ellen Santana (SP)
78kg – Camila Ponce (MS)
+78kg – Beatriz Souza (SP)

CAMPEÕES – MASCULINO 

55kg – Mike Pinheiro (SP)
60kg – Renan Torres (SP)
66kg – Michael Marcelino (SP)
73kg – Julio Koda Filho (MG)
81kg – Luanh Rodrigues (PR)
90kg – Giovanni Ferreira (SP)
100kg – Victor Sedrez (PR)
+100kg – Arthur Barboza (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *