Vôlei feminino conhece as adversários do Campeonato Mundial 2018

da redacao

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial de 2018, que será realizado de 29 de setembro a 30 de outubro, no Japão. As brasileiras caíram no grupo D com Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia. O time do treinador José Roberto Guimarães jogará a primeira fase na cidade de Hamamatsu.

O técnico acompanhou o sorteio e falou da expectativa para o Mundial. “É uma competição longa e temos que respeitar todos os adversários. O campeonato exige muito do físico das jogadoras pela quantidade de jogos”, disse, aproveitando para realizar uma análise das adversárias do Brasil.

“A Sérvia é a atual vice-campeã olímpica e um dos times com o maior potencial de ataque do mundo. Elas também têm ótimas bloqueadoras e uma jogadora que desequilibra, a Boskovic. A República Dominicana evoluiu muito nos últimos anos, com jogadoras atuando nas melhores ligas do mundo. Porto Rico fez boas apresentações nas últimas temporadas, chegando nas fases finais do Grand Prix. Vamos estudar o Cazaquistão e o Quênia, que não enfrentamos no ano passado”, analisou o treinador.

No grupo A estão Japão, Holanda, Argentina, Alemanha, Camarão e México. O B conta com China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba e o C é formado por Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trinidad e Tobago.

O Brasil tem como melhores resultados no Mundial três medalhas de prata nas edições 1994 (Brasil), 2006 (Japão) e 2010 (Japão). No último Campeonato Mundial, em 2014, na Itália, o time do treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de bronze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *