Wrestling brasileiro coloca três atletas entre as melhores do ranking mundial

A United World Wrestling, entidade máxima do wrestling no planeta, divulgou nesta terça-feira (5/12) o ranking mundial com os 20 melhores atletas por peso em cada uma das 24 divisões de peso distribuídas igualmente nos estilos greco-romano, livre e wrestling feminino. Três atletas brasileiras figuram no rol das melhores do mundo em 2017. Lais Nunes campeã sul-americana e da Copa Brasil Internacional aparece em 13º na categoria até 63g. Aline Silva, prata no Pan-americano 2017, se manteve entre as melhores do mundo mesmo afastada das últimas competições do no em virtude de uma trombose na perna direita. Já Dailane Reis, categoria até 69kg e um dos destaques internacionais do ano, aparece pela primeira vez no ranking mundial.

“É uma surpresa estar entre os 20 melhores da categoria nesse primeiro ano do novo peso. Para mudar da categoria 63kg para 69kg e alcançar esse resultado tive uma ajuda muita grande dos fisioterapeutas, nutricionistas, treinadores e colegas de treino. Em 2018, o primeiro objetivo é ganhar a medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos e aos poucos ir construindo o caminho para Tóquio-2020”, explicou Dailane Reis, 27 anos, ouro no sul-americano e prata no Pan-americano 2017.

Lais Nunes alcançou o melhor resultado pessoal em mundiais com o nono lugar no Campeonato Mundial 2017 em Paris. O resultado foi comemorado pela brasileira, que este ano trocou o SESI-Osasco e passou a treinar na Academia Calazans Wrestling, em São José dos Campos. Porém, Lais, remanescente da delegação que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, quer ir além.

“Por ser um ano de muitas dificuldades, pós-olímpico, ter conseguido ficar entre as dez melhores no Campeonato Mundial já havia sido um bom resultado. Agora, encerrar o ano entre as melhores do mundo no ranking é uma grande vitória. Estou feliz, mas não satisfeita e vou buscar sempre evoluir para subir cada vez mais no ranking”, comentou Lais, 25 anos, a mais nova atleta brasileira de wrestling a se classificar para uma edição de Jogos Olímpicos.

Confira a posição das brasileiras no ranking mundial do wrestling feminino em 2017.
Lais Nunes – 13º lugar até 63kg
Dailane Reis –  19º lugar até 69kg
Aline Silva- 20º lugar  até 75kg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *