Aos 17 anos, paranaense Thiago Wild é convocado para Copa Davis

Danilo

O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch, convocou os tenistas que integrarão o Brasil na estreia do Zonal das Américas contra a República Dominicana, em Santo Domingo, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, na capital do país caribenho. Os tenistas Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e o jovem Thiago Wild serão os representantes de simples, enquanto Marcelo Melo e Marcelo Demoliner formarão a dupla brasileira.

O Paranaense Thiago Wild, de 17 anos, poderá ser o atleta mais jovem a estrear pelo país na Copa Davis. Natural de Marechal Cândido Rondon (PR), o tenista é o atual número 9 do ranking mundial juvenil e 616 da ATP. No ano passado, foi vice-campeão do Banana Bowl, em Criciúma (SC), campeão no Sudamericano Individual GB1, na Argentina, e no 39th Torneo “Città Di Santa Croce” Mauro Sabatini, na Itália, além de conquistar um Future em Antalya, na Turquia.

João Zwetsch descreveu como será a escolha do segundo atleta de simples do Brasil na Davis. “O Thiago Wild é o melhor juvenil do Brasil, já tem uma vitória sobre um top 100 no fim do ano passado. E a definição do nosso número 2 de simples, entre o Sorgi e o Wild, será na semana de treinamentos”, afirmou.

Em caso de vitória dos brasileiros no confronto contra os dominicanos, o próximo adversário visando uma vaga no playoff para o Grupo Mundial será contra o vencedor do duelo entre Colômbia e Barbados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *