Brasileiro está no top 5 do ranking mundial do ciclismo mountain bike

O ciclista Henrique Avancini começou o ano comemorando a sua entrada no Top5 do ranking mundial do ciclismo mountain-bike. Na última atualização da temporada 2017 divulgada pela União Ciclística Internacional, no dia 31 de dezembro, Avancini aparece na 5ª colocação com 1311 pontos. O suíço Nino Schurter conquistou o primeiro lugar com 2320 pontos, contra 1541 pontos de Jordan Sarrou e 1460 pontos de Maxime Marotte, ambos atletas da França.

Após realizar uma temporada inimaginável, inclusive conquistando a quarta colocação inédita no Campeonato Mundial da Austrália e TOP10 na etapa de Andorra da Copa do Mundo, Henrique Avancini retornou para o Brasil, mas continuou pontuando em provas internacionais importantes realizadas em território brasileiro como a Brasil Ride e a Taça Brasil de MTB.

Com a somatória dos pontos conquistados, Henrique quebrou mais uma barreira na história do ciclismo nacional, que pela primeira vez comemorou a colocação de um atleta no TOP5 da classificação final do ranking mundial.

“Tenho trabalhado muito nesses últimos anos e todos esses resultados me deixa muito orgulhoso de estar seguindo o caminho certo. Deixo aqui um sincero agradecimento a todas as pessoas que estiveram ao meu lado durante toda a temporada contribuindo com mais essa conquista importante para o nosso esporte”, declarou Henrique Avancini.

Foto: Michelle Mondini/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *