Copel Telecom Vôlei Maringá joga bem com apoio da torcida, mas Taubaté vence – Conexão News

Copel Telecom Vôlei Maringá joga bem com apoio da torcida, mas Taubaté vence

O Copel Telecom Maringá Vôlei lutou, os atletas se empenharam em quadra, mas o EMS Taubaté Funvic venceu a partida hoje (13/1), no ginásio Chico Neto, por 3 sets a 1. A jogo, que teve duração de quase 2h, foi válido pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2017/18. O time adversário é um dos favoritos para disputar a fase final da competição.

Na primeira partida no comando técnico do time maringaense, Alessandro Fadul disse que houve evolução técnica, mostrada nos primeiros dois sets, mas que o time sentiu no terceiro. “Apesar do resultado, estamos contentes com o que a equipe demonstrou hoje. Agora é trabalhar durante a próxima semana para enfrentar o Sada Cruzeiro”, afirmou o técnico.

Fadul e o levantador Ricardinho questionaram decisão da arbitragem em uma bola decisiva no terceiro set, que acabou resultando na vitória do Taubaté.

O jogo marcou o reencontro de Ricardinho e o ponteiro Dante, do EMS Taubaté Funvic, campeões olímpicos em Atenas. No Taubaté atua outro medalhista olímpico, o ponteiro Wallace.

A partida teve transmissão ao vivo pela página do Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O trabalho é pioneiro na Superliga e envolve uma equipe de profissionais.

O próximo compromisso do Maringá Copel Telecom Maringá Vôlei é contra os mineiros do Sada Cruzeiro Vôlei, no dia 21, às 15h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG). O time maringaense voltará a jogar no Chico Neto no dia 3 de fevereiro, às 19h, diante do Sesc-RJ.

O jogo

O time maringaense ficou atrás do placar até a metade do primeiro set. Jogadas rápidas do levantador Ricardinho diminuíram o tempo de defesa da equipe adversária e viraram o jogo. O Taubaté voltou à frente ao marcar 20 pontos e fechou em 25 a 23. O primeiro set durou 28m42s.

O segundo set começou a ser a batalhado ponto a ponto. O time da casa abriu quatro pontos ao chegar aos 18. O sistema defensivo do Copel Telecom foi mais eficaz e o time conseguiu se manter em vantagem, fechando o set, com duração de 30m25s, em 25 a 21. O time mais vibrante em quadra levantou a torcida em disputas acirradas por cada ponto.

O Copel Telecom Maringá Vôlei ficou à frente do placar até o 22° ponto no terceiro set. Depois de um erro de saque do Taubaté, a equipe maringaense empatou em 24 a 24. Mas o set terminou em 28 a 26 para a equipe adversária, com tempo de 36m11s.

O Taubaté chegou a abrir 11 pontos de vantagem e o quarto set, com tempo de 20m42s, foi encerrado em 25 a 10 para o time paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *