Delegação brasileira terá 10 atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno

O Time Brasil terá 10 atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. A delegação é formada por nove atletas e mais um reserva. O Brasil conquistou vagas em cinco modalidades: esqui alpino, esqui cross country, snowboard, bobsled e patinação artística. A 23ª edição de Jogos Olímpicos de Inverno será realizada de 9 a 25 de fevereiro, na Coreia do Sul.

A delegação brasileira será formada por Isadora Williams (patinação artística); Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled); Michel Macedo (esqui alpino); Jaqueline Mourão e Victor Santos (esqui cross country); e Isabel Clark (snowboard). O Chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 será o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold.

“Estamos muito contentes com a dedicação dos atletas e suas respectivas comissões técnicas multidisciplinares da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, que culminou com a classificação de nove atletas de cinco modalidades esportivas”, disse Stefano Arnhold.

A primeira equipe brasileira a chegar à Coreia do Sul será a de bobsled, no dia 1º de fevereiro. A delegação nacional ocupará as duas Vilas Olímpicas, a de Gangneung, na costa, e a vila de PyeongChang, na montanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *