Douglas Brose conquista a prata no Karate 1 Premier League – Conexão News

Douglas Brose conquista a prata no Karate 1 Premier League

Paris recebeu neste fim de semana, de 26 a 28 de janeiro, a primeira competição de 2018 do Karate 1 Premier League, uma das competições internacionais mais importantes do circuito mundial e que reúne os melhores karatecas de todo o Mundo.

Pela sétima vez em Paris, esta edição levou ao Estádio Pierre de Coubertin cerca de 800 karatecas de 264 clubes de todo o mundo. O Brasil foi à França com uma equipe composta por sete atletas e três árbitros: Claudina Aguiar e Williames Souza representaram o País no kata. Giovanna Feroldi (-50kg), Valeria Kumizaki (-55kg), Douglas Brose (-60kg), Edemilson Gutz (-60kg), e Vinícius Figueira (-67kg) foram os representantes brasileiros no kumitê. Os árbitros do Brasil que atuaram no certame foram Ennio Cardoso, Celso Rodrigues e Eduardo Porchat.

Dos sete karatecas brasileiros que participaram da etapa de Paris da Premier League, o circuito mundial da modalidade, apenas Douglas Brose chegou à fase final e conquistou medalha. O bicampeão mundial em 2010 e 2014 chegou à decisão, mas acabou sendo derrotado pelo cazaque Darkhan Assadilov por 2 a 1 e assegurou a medalha de prata.

O próximo evento internacional visado pelos karatecas brasileiros é o Karate1 Séries A, a ser realizado entre os dias 9 e 11 de fevereiro, em Guadalajara/Espanha. Diferente da Premier League na qual apenas participam aqueles que estão entre os 100 melhores no Ranking Mundial WKF de sua categoria, a Séries A recebe todos os membros registrados na WKF. Os atletas brasileiros já estão inscritos para esta competição. Serão 28 atletas, dentre eles, 21 são da Seleção Brasileira Olímpica 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *