Judô brasileiro inicia a temporada com destaques da nova geração no Grand Prix de Túnis

Danilo

A renovação do judô brasileiro está acontecendo aos poucos, mas já pode ser vista em grande escala entre os selecionáveis para a disputa do primeiro evento no calendário 2018 da modalidade. Com uma equipe com média de idade de 21 anos, a seleção principal do Brasil embarca nesta terça-feira (16) para a Tunísia, onde disputa entre os dias 19, 20 e 21 de janeiro o Grand Prix de Túnis. A competição marca a abertura oficial do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e distribuirá os primeiros pontos para os atletas no Ranking Mundial.

Banner-Alterado1

Foram dez atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a competição. A equipe é formada por atletas da nova geração com resultados expressivos nas categorias de base e que estão em transição para a categoria adulta. Dos dez convocados, seis foram medalhistas em campeonatos mundiais júnior, entre eles os campeões Rafael Macedo e Daniel Cargnin. Jéssica Pereira e Leonardo Gonçalves foram vice-campeões mundiais Sub 21, enquanto Lincoln Neves e Beatriz Souza conquistaram medalhas de bronze.

 

Após a disputa na Tunísia, a seleção completa se apresentará para o primeiro treinamento de campo nacional, em Pindamonhangaba/SP, no período de 22 a 26 de janeiro. Veja aqui o calendário 2018 do judô brasileiro.

arte site

Confira todos os atletas convocados:

 

FEMININO: Jéssica Pereira (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Beatriz Souza (+78kg).

Técnico: Mario Tsutsui

MASCULINO: Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). 

Técnico: Fulvio Miyata

 

Chefe de delegação: Amadeu de Moura Jr.

 

PROGRAMAÇÃO – GRAND PRIX DE TÚNIS

Quinta-feira, 18: Sorteio das Chaves

Sexta-feira, 19: disputas 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg

Sábado, 20: disputas 63kg, 70kg, 73kg e 81kg

Domingo, 21: 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg

Transmissão ao vivo: www.live.ijf.org

Foto: Gabriela Sabau/IJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *