Número 1 do mundo nas duplas, Marcelo Melo joga o Rio Open 2018

O tenista Marcelo Melo está completando 44 semanas na liderança do ranking mundial e confirmou sua presença na edição de 2018 do Rio Open. O ‘gigante’ mineiro se junta a Bruno Soares e Jamie Murray no evento que acontece no Jockey Club Brasileiro entre 19 e 25 de fevereiro. Ingressos estão à venda em tudus.com.br/rioopen (os de 24/2 estão esgotados).

Melo disputou todas as edições do Rio Open e foi vice-campeão da primeira, em 2014, ao lado de David Marrero. Aos 34 anos, o mineiro tem incríveis 29 títulos de ATP no currículo, com destaque para Roland Garros em 2015 (com o croata Ivan Dodig) e Wimbledon em 2017 (com o polonês Lukasz Kubot), além de oito troféus de Masters 1000.

“Estou muito feliz de poder mais uma vez jogar o Rio Open, que é um torneio muito especial para nós brasileiros, especialmente por ser disputado no Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo. Muita gente gosta do torneio e quer jogá-lo. Os jogadores sabem como é legal participar desse torneio no Brasil, que cuida muito bem dos tenistas. Em 2016 eu tive a surpresa de ter sido homenageado por virar número 1, então é uma felicidade muito grande voltar”, disse Melo.

A participação de Melo garante três campeões de Grand Slam na chave de duplas, contando com Soares e Murray. Parceiro habitual de Melo, o polonês Lukasz Kubot ainda está definindo seu calendário para fevereiro e, por isso, Melo ainda não pode confirmar com quem joga no Rio. A dupla número 1 do mundo já faturou o ATP de Sydney neste ano.

Seja qual for o parceiro, o mineiro tentará quebrar o “jejum” do Brasil na competição. Os vencedores das edições anteriores foram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal (2014 e 2016), Oliver Marach e Pablo Andujar (2015) e Pablo Cuevas e Pablo Carreño Busta (2017).

“Para o Brasil é um marco ter um tenista número um do mundo, como o Marcelo e tê-lo no Rio Open, nesse momento da carreira dele é uma honra. A cada ano ele e o Bruno vão conquistando mais e mais títulos e batendo recordes no circuito. A presença deles fortalece o Rio Open e dá uma chance enorme para os fãs de ver os caras que estão conquistando Grand Slams aqui dentro de casa,”disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Perfil – Marcelo Melo
Ranking: 1o
Idade: 34 anos
Técnico: Daniel Melo
Altura: 2,03m
Peso: 87kg
Nasceu e reside em: Belo Horizonte (MG)
Títulos de ATP: 29
Títulos de Grand Slam: 2 (Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017)
Títulos de Masters 1000: 8
Melhor dupla da temporada 2017 ao lado de Lukasz Kubot
Melhor desempenho no Rio Open: vice-campeão em 2014, com o espanhol David Marrero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *