Rublo, Euro ou Dólar, o que levar para assistir a Copa da Rússia?

Danilo

O ano de 2018 chegou e com ele vem junto a Copa do Mundo, competição que é paixão para os brasileiros. O amor pelo futebol e pela Copa do Mundo é tão grande que de quatro em quatro anos milhares de brasileiros viajam até o país sede para acompanhar o escrete canarinho na competição. Depois da última edição em solo verde e amarelo, a Copa do Mundo de 2018 desembarca na Rússia, primeiro país do leste Europeu a receber o certame. Com onze cidades-sede, a Copa da Rússia será disputada entre 14 de junho e 15 de julho e os brasileiros que vão assistir aos jogos ficam na dúvida da moeda que devem levar até a terra de Putin.

A Rússia não faz parte da zona do Euro e a moeda oficial do país é o Rublo, que é uma moeda que existe na região há centenas de anos, sendo que o Rublo era a a moeda do Império Russo e da União Soviética. Apesar do cartão de crédito ou cartão de viagem ser muito usado em viagens internacionais, não é aconselhável ficar sem moeda em espécie. Com cartão de crédito é fácil sacar Rublo em caixas eletrônicos das cidades russas, mas no Brasil, encontrar uma casa de câmbio com Rublo para trocar não é fácil.

É muito provável que agora com a Copa 2018  haverá mais casas de câmbio oferecendo a moeda russa, mas por não haver tantas opções, a cotação não costuma ser muito interessante. Duas moedas muito bem aceitas nas casas de câmbio na Rússia são o dólar americano e o Euro.

Evite levar nosso Real para a Rússia, nossa moeda não é muito aceita e nem é fácil de ser trocada em casas de câmbio, então o melhor é levar Euro ou Dólar em espécie para trocar, caso não consiga uma cotação interessante no Brasil.

A boa notícia é que o Rublo Russo é mais desvalorizado que o real, atualmente a cotação estão aproximadamente R$1,00 para cada 17 rublos russos. Mas apesar da nossa moeda valer mais na Rússia, o turismo não é muito em conta, apesar de ter um custo menor do que outros países europeus.

E aí, vai acompanhar o Brasil na Rússia? Mande suas dúvidas e vamos respondendo por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *