Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro vão disputar o qualifying do Rio Open

Danilo

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro vão disputar entre os dias 17 e 18 de fevereiro o Rio Open Qualifying que dará vaga aos quatro melhores tenistas na chave principal do Rio Open. Além dos brasileiros, o público poderá acompanhar na disputa pela vaga na competição o quadrifinalista do Australian Open, o americano Tenny Sandgren

A chave do Rio Open Qualifying ainda terá Casper Ruud, semifinalista do Rio Open no ano passado e os experientes argentino Carlos Berlocq e o espanhol Pablo Andujar, ambos campeões de ATPs e com convocações para a Copa Davis. Andujar, inclusive, entra na chave com ranking protegido e faz seu retorno ao circuito após lesão no cotovelo e cogitar aposentadoria.

“A chave do Rio Open Qualifying apresenta novamente altíssimo nível técnico com vários tenistas que já estiveram entre os melhores do mundo. Vale muito a pena para o público comparecer nestas rodadas para vivenciar todo o clima do torneio e ver de perto importantes nomes competindo ou até mesmo assistir aos treinos das principais estrelas do evento, como Marin Cilic, Dominic Thiem, Pablo Carreno Busta, Gael Monfils e outros ídolos do tênis”, disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open Qualifying.

A fase classificatória do ATP World Tour 500 é composta por 16 jogadores. Treze entram direto pelo critério do ranking e outros três serão comtemplados pela organização com convites para jogar o qualifying. A entrada no Jockey Club Brasileiro para o Rio Open Qualifying será gratuita.

 

Lista dos tenistas que jogarão o Rio Open Qualifying

Tennys Sandgreen (EUA) – 55º

Jarry Nicholas (CHI) – 95º

Gerald Melzer (AUT) – 98º

Marco Cecchinato (ITA) – 99º

Pablo Andujar (ESP) – 105º

Roberto Carballes Baena (ESP) – 106º

Thomaz Bellucci (BRA) – 107º

Gastão Elias (POR) – 115º

Thiago Monteiro (BRA) – 117º

Carlos Berlocq (ARG) – 118º

Casper Ruud (NOR) – 121º

Pedro Sousa (POR) – 125º

Sebastian Ofner (AUT) – 144º

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *