5 judocas paranaenses vão representar o Brasil na Copa Europeia de Zagreb

Danilo

O judô paranaense estará muito bem representado na Copa Europeia de Zagreb, na Croácia, que acontece entre os dias 10 e 11 de março. São cinco atletas que defendem equipes paranaenses que vão disputar a competição servindo a seleção brasileira sub 18. A delegação brasileira embarca nesta quarta-feira (7) rumo ao país do leste europeu.

Banner-Alterado1

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a programação oficial divulgada pela European Judo Union indica que os combates das categorias 40kg, 44kg, 48kg, 52kg, 50kg, 55kg, 60kg e 66kg acontecerão no sábado (10), a partir das 5h da manhã (Horário de Brasília). No domingo (11) será a vez dos pesos 57kg, 63kg, 70kg, +70kg, 73kg, 81kg, 90kg e +90kg, também a partir das 5h (Horário de Brasília).

Após o campeonato, os brasileiros permanecerão na Croácia até o dia 13 para participar do treinamento de campo internacional. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou 16 atletas, sendo oito meninas e oito meninos, que estivessem dentro dos critérios de classificação (líder do ranking nacional), além deles mais 19 judocas que se classificaram pelos critérios de adesão integram a equipe.

arte site

 

O Judô Tonietto, de Curitiba, é a equipe paranaense com mais atletas convocados, com duas judocas. As outras equipes do paraná com atletas na seleção sub 18 são: Ass. Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, Sociedade Morgenau e Judô Lemanczuk Jr.

Entre os cinco paranaenses convocados, quatro são da categoria feminina e um da masculina. Confira abaixo todos os judocas paranaenses que vão representar o Brasil.

Laura Ayumi Soken – (-44kg) –  Ass. Franciscana de Ensino

Fabíola Oganauskas (-48kg) –  Sociedade MorgenauSenhor Bom Jesus

Bruna Bereza (-63kg) – Judô Tonietto

Hevelyn Amado (-63kg)  – Judô Tonietto

Lucas Lemanczuk (-66kg) – Judô Lemanczuk Jr. 

 

*O Conexão News não tem nenhuma parceria com a Federação Paranaense de Judô. 

arte site

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *