Seletiva do Gymnasiade e Campeonato Marrom e Preta abrem calendário do judô no Paraná

Danilo

O calendário estadual de competições do judô paranaense dá seu ponta pé inicial neste final de semana em Ibiporã (PR), para a disputa do Campeonato Paranaense Marrom e Preta, além da seletiva estadual para o Gymnasiade. A competição acontece no Ginásio de Esportes Pedro Dias e será o primeiro evento do ano organizado pela Federação Paranaense de Judô.

Banner-Alterado1

Enquanto para alguns judocas o Campeonato Marrom e Preta serve para ir dando ritmo de competição, para os judocas que disputarão a seletiva para o Gymnasiade o campeonato vale a vaga na seletiva nacional que acontecerá em São Paulo.

A grande preocupação de alguns judocas é quanto a data da seletiva nacional do Gymnasiade, uma vez que vai coincidir com a data da Seletiva Paranaense para o Sul-brasileiro. Muitos atletas estão buscando pontos no ranking nacional sub-18, sub-21 e sênior e ficar fora da seletiva estadual para o Sul-brasileiro pode prejudicá-los. Segundo informações extra oficiais, os atletas classificados para a seletiva nacional do Gymnasiade terão vagas garantidas no Sul-brasileiro. O Conexão News tentou contato com a Federação Paranaense de Judô para confirmar a informação e não recebeu resposta até o final desta reportagem.

arte site

O judoca Leandro Alves, da equipe Judô Tonietto, vai disputar a seletiva estadual do Gymnasiade e o Campeonato Paranaense Marrom e Preta, ele espera sair do norte do estado com duas medalhas e a classificação para a seletiva nacional do Gymnasiade. “Espero chegar em Ibiporã e dar meu melhor nas duas competições que vou disputar, ninguém entra querendo perder, quero sim sair de lá com duas medalhas e o principal: a classificação para a seletiva nacional do Gymnasiade”, disse.

Em 2017, Leandro Alves conseguiu um desempenho muito bom, terminando o ano como entre os nove melhores judocas do país no ranking nacional da categoria sênior ligeiro (-60kg). Ele espera que nesta temporada consiga melhorar seu desempenho do ano passado e representar muito bem o estado e a cidade em todas as competições que disputar. “2017 foi um ano muito bom para a minha carreira, disputei uma Seletiva Olímpica que nem passava pela minha cabeça no começo do ano. Agora carrego mais responsabilidade comigo, mas isso é bom, mas a gente superar desafios e continuar com foco nos objetivos traçados para 2018”, afirmou.

As competições serão disputadas entre os dias 3 e 4 de março, a entrada é franca. O Conexão News estará acompanhando de perto todas as informações e mantendo vocês atualizados de tudo que acontece nos campeonatos.

arte site

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *