Atlético-PR e São Paulo brigam por vaga na próxima fase da Copa do Brasil – Conexão News

Atlético-PR e São Paulo brigam por vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Eduardo Demeterco

Por uma vaga nas oitavas de final, São Paulo x Atlético-Pr se enfrentam mais uma vez 

Após vencer o São Paulo na partida de ida da quarta fase pela Copa do Brasil no dia 4 de abril de 2018, o Atlético-PR enfrenta hoje o clube paulista às 19h15 no Morumbi. 

Como o clube paranaense venceu no primeiro confronto, pode jogar pelo empate para conquistar a vaga nas oitavas de final. O São Paulo precisa de um gol para levar a decisão para as penalidades máximas e dois gols de diferença para garantir a classificação em tempo normal. Nesta edição do torneio, gols marcados fora de casa, não valem como critério no desempate. 

O furacão vem embalado graças a invencibilidade do técnico Fernando Diniz em 2018, pois durante três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana) foram disputados sete partidas sem perder, quatro vitórias e três empates. O técnico Fernando Diniz possui a maior parte dos seus jogadores à disposição para a partida e, conta com os retornos dos zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, o volante Lucho González e o meia Guilherme. Os jogadores Wanderson, João Pedro e Felipe Gedoz não viajaram para a capital paulista. A provável escalação do clube rubro-negro conta com: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. 

Já o time do técnico uruguaio Diego Aguirre não revelou a escalação para a partida de hoje à noite. Para tentar virar o placar e conquistar a vitória, o treinador conta com os retornos de Arboleda, Petros, Liziero e Tréllez que foram poupados na primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Paraná. O goleiro Jean e o lateral-esquerdo Reinaldo estão no departamento médico e por isso, não estão à disposição. Além disso, Carneiro e Éverton recém-contratados do clube não estão regularizados e por isso, não podem entrar em campo. A provável escalação será: Sidão; Éder MilitãoArboleda e Rodrigo Caio; Régis, Petros, JucileiLiziero e Júnior Tavares; Nenê e Tréllez. 

A partida de hoje promete um bom público no Morumbi e um bom jogo. O clube que avançar para a próxima fase, avança para as oitavas de final onde haverá um sorteio para definir o adversário. Na próxima fase, os clubes que estão disputando a Libertadores, o campeão da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde de 2017 entrarão na competição e também participam do sorteio. Vale lembrar que o avanço de fase também proporciona um prêmio de R$1,8 milhão aos cofres do vencedor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *