Campeonato Brasileiro Região V reúne medalhistas olímpicos e nova geração do judô nacional

Danilo

Foto: Claudemir Gama / Conexão News

Começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) o Campeonato Brasileiro Região V, que acontece em Itapecerica da Serra (SP). A competição reúne judocas desde a categoria sub 13 até o sênior. Entre os atletas que estarão brigando por medalhas estão os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai (Bronze em Londres-2012) e Rafael Silva (Bronze em Londres-2012 e Rio-2016). Além dos consagrados judocas também estarão disputando o campeonato atletas destaques da nova geração como Renan Torres e Phelipe Pelim, jovens promessas do país.

Banner-Alterado1

O Campeonato Brasileiro Região V reúne judocas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O estado de São Paulo é o que tem mais inscritos, 485. O Paraná tem 228 inscritos.

Desafio para o judô paranaense

O forte nível técnico da competição é um desafio a mais para o judô paranaense mostrar a força dos jovens talentos no cenário nacional. A delegação paranaense conta com quatro atletas que disputaram no final de 2017 a Seletiva Olímpica Tóquio-2020: Bruna Bereza, Henrique Miniskowsky, Ana Alexia e Leandro Alves.

Para o atleta Leandro Alves, que disputará a competição na categoria Sub 18 e Sub 21, o campeonato tem tudo para mostrar os pontos que estão sendo bem trabalhados e aqueles que precisam melhorar. “Campeonatos com nível técnico alto são bons para colocar a prova os nossos treinos e ver onde estamos acertando e errando, além de melhorar nossa qualidade eles servem também para adquirir experiência para as futuras competições”, afirmou o judoca de 17 anos.

Outro destaque do judô paranaense é a atleta Bruna Bereza, que vem fortalecendo seu nome na seleção brasileira de base. A judoca, mesmo jovem, já figura entre as principais atletas da sua categoria e será uma das jovens promessas do judô brasileiro que vai desfilar seus talentos pelos tatames de  Itapecerica da Serra.

A competição acontece até domingo (16) e o Conexão News mantém você leitor informado de cada passo que o judô paranaense vem dando na disputa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *