Paraná conquista quatro medalhas no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Região V

Danilo

Foto: Divulgação

Começou nesta sexta-feira (13) e termina no domingo (15) o Campeonato Brasileiro Região V, em Itapecerica da Serra (SP). O primeiro dia de competições foi destinado a categoria sênior e o estado do Paraná esteve representado por 54 atletas e conquistou quatro medalhas, sendo uma prata e três bronzes.

Banner-Alterado1

Das quatro medalhas conquistadas pelo Paraná, três foram na categoria masculina e uma na feminina. O atleta Henrique Miniskowsky, da equipe Judô Tonieto, ficou com a medalha de prata no meio-pesado (-100kg) após perder a final para Rafael Buzzacarini que representou o Brasil na Rio-2016. A final entre os atletas foi para o golden score e Miniskowsky perdeu após sofrer um wazari.

Ainda no masculino o Paraná viu os atletas Felipe Suemitsu, do Instituto Nintai do Brasil, e Robson Machado Vieira, do Judô Kussumoto, ficaram com a medalha de bronze. No feminino Natasha Padilha, do Bom Jesus, terminou a competição com o bronze.

Neste sábado (14) as disputas do Campeonato Brasileiro Região V continuam em São Paulo e será a vez dos atletas das categorias sub 13 e sub 21. No domingo (15) será a vez do sub 15 e sub 18 brigarem por medalhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *