Bellucci e Rogerinho seguem vivos na disputa por vaga em Roland Garros

Danilo

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva venceram na estreia do qualifying de Roland Garros e seguem com chances de entrarem na chave principal do Grand Slam francês. Outros dois brasileiros, Thiago Monteiro e Guilherme Clezar perderam e deram adeus ao torneio.

Nesta terça-feira (22), Bellucci enfrenta o experiente espanhol Daniel Gimeno Traver (214º), de 32 anos e ex-top 50. No único encontro entre eles, em 2010, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, sem maiores dificuldades. Para entrar na chave principal, no entanto, ele ainda precisaria passar por uma terceira fase do qualifying.

O próximo compromisso de Rogerinho é contra o sérvio Andrej Martin (164º), eles já se enfrentaram   duas vezes no circuito, com duas vitórias a favor do sérvio.

Os dois brasileiros são as esperanças do país para não ficar pela primeira vez em 45 anos sem um representante na chave principal de Roland Garros. Desde 1973 o Brasil tem pelo menos um atleta disputando a principal competição de saibro do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *