Brasil conquista quatro medalhas no Street dos X Games de Oslo – Conexão News

Brasil conquista quatro medalhas no Street dos X Games de Oslo

O skate do Brasil brilhou nos X Games de Oslo (NOR) no último final de semana. Na categoria street, foram quatro medalhas no total, sendo duas de ouro e duas de bronze. No masculino, Kelvin Hoefler ficou com o ouro e Felipe Gustavo com o bronze. Entre as meninas, Letícia Bufoni chegou ao lugar mais alto do pódio, enquanto Pâmela Rosa ficou em terceiro.

No terceiro dia de provas, Hoefler parecia imbatível desde o início das apresentações. Em sua primeira volta, o brasileiro marcou 92,33. Mesmo com uma nota já suficiente para o ouro, o skatista aumentou sua contagem na segunda volta, pontuando 94,33 – nota que nenhum adversário conseguiu alcançar. Kelvin Hoefler também foi medalhista de ouro do X-Games Minneapolis, no último ano.

A medalha de prata ficou com Jagger Eaton, de apenas 17 anos, com 88,00. Já na conquista do bronze, mais um brasileiro: Felipe Gustavo, com 83,66 – nota superior à da segunda volta, que o atleta conseguiu 80,00. Confira aqui a classificação completa.

Na última sexta-feira (18), a brasileira Letícia Bufoni atingiu a nota  84.66 e conquistou a medalha de ouro na competição na Noruega. Na mesma final, Pâmela Rosa conquistou o bronze com uma volta de 75.33.

Com direito a três voltas, Leticia precisou de apenas uma para garantir o primeiro lugar. Com uma ótima apresentação, logo na primeira volta, a brasileira somou a nota de 84.66. Nas outras voltas, o desempenho não se repetiu, e ela fechou com as notas de 55 e 75.33.

Porém, Leticia não foi a única brasileira a conseguir uma medalha. Na mesma final, Pâmela Rosa conquistou o bronze com uma volta de 75.33.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *