Couto Pereira sedia jogo solidário com estrelas paranaenses

Eduardo Demeterco

Você já conhece o TETO? Neste sábado (30) você terá uma ótima oportunidade para saber um pouco mais sobre a organização que ajuda a melhorar a vida de tantas pessoas e de quebra acompanhar um grande evento do esporte paranaense no Estádio Major Antônio Couto Pereira a partir de 13h30. 

O evento contará com duas partidas solidárias, a primeira entre o time TETO (voluntários, patrocinadores, apoiadores do evento e moradores das favelas) e o time da imprensa paranaense. A partir de 15h30, as estrelas paranaenses entram em campo com presença de craques do presente e do passado como os ex-jogadores Alex, Cocito, Lúcio Flávio e Tcheco. 

O evento acontecerá em prol das comunidades 29 de Março e Nova Primavera, localizadas na região do CIC em Curitiba. Entre os dias 21 e 26 de julho, mais de 200 voluntários e moradores estarão trabalhando lado a lado na construção de 28 moradias mais dignas.  

Presente em vários países, a organização internacional TETO atua há mais de 10 anos para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país. Atuando no Estado do Paraná desde 2015, o TETO conta com equipes fixas em seis comunidades: CaximbaParolin, Portelinha, Vila Nova (Colombo), Favorita (Araucária) e Jardim Independência (São José dos Pinhais) através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias nas condições de moradia e habitat. No total, já foram construídas 236 casas. Além disso, a organização já realizou mais de 2 mil enquetes socioeconômicas e mobilizou mais de 3 mil voluntários. 

Serviço: 

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira. Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória. 

Abertura dos portões às 12h30, início da primeira partida às 13h30. 

Ingressos: R$20,00 + 1kg de alimento não perecível. 

Ingressos à venda no site www.benfeitoria.com/jogosolidario ou nas unidades da escola Pa-Kua nos bairros Mercês (Avenida Manoel Ribas, 2241), Centro (Rua Benjamin Constant, 138), Água Verde (Rua Brasílio Itiberê, 3321) e Batel (Rua Coronel Dulcídio, 290). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *