Campeão olímpico em 2004, levantador Ricardinho se aposenta aos 42 anos – Conexão News

Campeão olímpico em 2004, levantador Ricardinho se aposenta aos 42 anos

ASSINATURA DANILO

Campeão olímpico em 2004 e medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, o levantador Ricardinho anuncia na tarde desta quarta-feira (18) sua aposentadoria das quadras aos 42 anos. O atleta ainda teve como conquistas importantes na carreira seis títulos da Liga Mundial, quatro ouros no Sul-americano, além de ser bicampeão da Copa dos Campeões e da Copa do Mundo.

Além de títulos o atleta também é marcado pela polêmica com o técnico Bernardinho em 2007, quando o levantador foi cortado da seleção brasileiras às vésperas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Atualmente o levantador administra o projeto do voleibol do Maringá, equipe que está na elite da Superliga Masculina de voleibol. De acordo com a assessoria de imprensa do clube o agora ex-atleta  vai continuar à frente do Copel Telecom Maringá Vôlei, que se prepara para a disputa da edição da Superliga 2018/2019, e do projeto social Núcleo Vôlei Ricardinho.

Em 2014 o atleta concedeu uma entrevista exclusiva para o Conexão News, onde falou sobre diversos momentos da sua carreira. Na entrevista ele foi questionado se existia decepção por não ter conquistado o Pan-americano (único título que não teve pela seleção) e ele foi enfático: “Sem dúvida, mas no esporte é assim”.

Para conferir a entrevista completa que fizemos com ele em 2014 clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *