Cerimônia de abertura da Olimpíada da Juventude será realizada no Obelisco em Buenos Aires

ASSINATURA DANILO

Faltam 75 dias para a cidade de Buenos Aires sediar a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. No dia 6 de outubro, um sábado, a capital do tango vai inovar e realizar a cerimônia de abertura  pela primeira vez na história do Olimpismo fora de um estádio. A festa vai celebrar a cultura, a educação e o esporte aos pés do Obelisco, um dos principais pontos turísticos da cidade, na Avenida 9 de Julho – principal avenida da capital da Argentina.

cn banner

A solenidade, no dia 6 de outubro, será aberta ao público e ocorrerá na região do obelisco, principal cartão-postal local. Terá início às 20h (horário local) e será totalmente inclusiva e aberta a todos os públicos. O evento marcará o início da maior comemoração multiesportiva e cultural do mundo, que terá a duração de 12 dias, inspirando toda uma geração do exemplo de 4000 atletas de muito trabalho e perseverança. Buenos Aires será o palco de uma celebração global que será seguida por centenas de milhares de pessoas nas ruas e milhões por meio de televisões e redes sociais. Atletas de 206 países unirão centenas de membros da família olímpica que visitarão a capital argentina para participar dos Jogos.

– Vamos levar os Jogos para as pessoas, começando com a cerimônia de abertura. Será urbana, participativa e aberta. Faremos isso em um cenário imponente: o coração de nossa cidade, o Obelisco – afirmou Gerardo Werthein, presidente do Comitê Organizador dos Jogos da Juventude e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Os Jogos de Buenos Aires receberão cerca de 4.000 atletas participantes de 206 países, que vão competir em 32 esportes. A competição acontecerá de 6 a 18 de outubro. O Conexão News estará in loco em Buenos Aires acompanhando de perto a grande festa do esporte mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *