Marta é indicada pela 14ª vez ao prêmio de melhor do mundo; Neymar “cai” fora da lista dos 10 melhores – Conexão News

Marta é indicada pela 14ª vez ao prêmio de melhor do mundo; Neymar “cai” fora da lista dos 10 melhores

ASSINATURA DANILO

A camisa 10 da seleção brasileira está muito bem representada no prêmio Fifa The Best 2018 e se engana quem pensa que o responsável é Neymar. Marta, principal nome do futebol feminino do Brasil, foi indicada pela 14ª vez entre as finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA. A jogadora já foi eleita a melhor do mundo em cinco oportunidades. No masculino, Neymar ficou de fora da lista dos 10 finalistas após a pífia e acrobática participação no Mundial da Rússia.

Marta tem a companhia de Lucy Bronze (Lyon e seleção inglesa), Pernille Harder (Wolfsburg e seleção dinamarquesa), Ada Hegerberg (Lyon e seleção norueguesa), Amandine Henry (Lyon e seleção francesa), Sam Kerr (seleção australiana e Sky Blue), Saki Kumagai (Lyon e seleção japonesa), Dzsenifer Marozsan (seleção alemã e Lyon), Marta (Brasil e Orlando Pride), Megan Rapinoe (Estados Unidos e Seattle Reign) e Wendie Renard (seleção francesa e Lyon).

No masculino Neymar ficou de fora dos 10 finalistas. O atleta que chegou na Rússia sonhando com o título da Copa e em se destacar para se tornar o melhor do mundo, saiu da competição com a imagem arranhada e fora da lista dos 10 melhores jogadores do mundo. Os 10 indicados no masculino foram: Cristiano Ronaldo (Real Madrid* / seleção de Portugal), Antoine Griezmann (Atlético de Madri / seleção da França), Kevin De Bruyne (Manchester City / seleção da Bélgica), Eden Hazard (Chelsea / seleção da Bélgica), Harry Kane (Totteham / seleção da Inglaterra), Kylian Mbappé (PSG / seleção da França), Lionel Messi (Barcelona / seleção da Argentina), Luka Modric (Real Madrid / seleção Croácia), Mohamed Salah (Liverpool / seleção do Egito) e Raphael Varane (Real Madrid / seleção da França).

Como era esperado, atletas que se destacaram na Copa da Rússia estão entre os 10 finalistas do masculino. Dos 10 candidatos, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais do Mundial.   Definidas os finalistas, serão abertas agora as votações para definir cada eleito com participação do público (clique aqui para votar), dos capitães das seleções, dos treinadores e mais de 200 jornalistas.

A festa de gala da FIFA para anúncio dos melhores do mundo está marcada para 24 de setembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *